Vencer os inimigos pode ser uma das tarefas mais difíceis de quem almeja alcançar o topo ou já se encontra nele. No entanto, ter inimigos, não significa que alguém estará 24 horas do dia pensando em te prejudicar, como vemos por aí. Para empreendedores, ter inimigos é ter que vencer obstáculos diários.
Há quem fique bastante desconfortável com isso, ao ponto de não saber o que fazer, mas eu vou te dizer o que me ensinaram para vencer os inimigos.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena
Por que sofremos ataques?
Gandhi mostrou ao mundo o quanto o pacifismo pode ser efetivo e o mesmo vale para os seus negócios.
Por sinal, aconselho que você confira o filme biográfico de Gandhi, vale a pena.
E por que isso acontece? Os “haters” (pessoas que odeiam algo ou alguém) surgem por vários motivos, ou até mesmo sem movito algum e vale lembrar que nem sempre há um motivo lógico para que isso aconteça.
O grande problema é que essas pessoas vão tentar te afetar, e você não pode deixar que isso aconteça, já que um dos principais trabalhos do empreendedor é manter sua confiança protegida.
Como vencer os inimigos
Quando algum inimigo lhe atacar, é provável que você pense em sair de destaque, voltar para o seu casulo, e algumas pessoas até questionam se estão no lugar certo, se merecem mesmo estar ali.
E quando isso acontecer, lembre-se de duas coisas:
1. Mantenha o foco
Está pensando se merece estar na posição que você se encontra agora? Se o seu inimigo conseguiu te deixar com essa dúvida, lembre-se da razão que te motiva a seguir em frente, a mesma motivação que fez você conquistar tudo que já possui.
Eu sei que eu não sou perfeito, mas eu faço o que faço porque amo empreendedorismo e eu quero ajudar pessoas a se tornarem empreendedores. Isso é o que me motiva a seguir em frente.
Se eu acho que todo mundo vai ser empreendedor? Não, não acho. O que eu quero é que as pessoas que desejam isso tenham a chance de alcançar seus desejos e é por isso que continuo com o meu trabalho.
E você deve fazer isso porque as pessoas podem tirar qualquer coisa de você, menos a sua motivação.
Veja também: Autoconfiança: selecione os feedbacks
03
Como eu disse no começo, a vingança não é plena, mas mesmo assim nós ficamos com vontade de revidar e eu aprendi algo muito legal com o Jober Chaves. Ele me disse que o melhor jeito de você se vingar de alguém é:
Ter sucesso e fazer o seu sonho acontecer.
Ninguém ganha uma Copa do Mundo sem sofrer alguns gol, e o mesmo vai acontecer com você.
Se você quer deixar os seus inimigos ainda mais incrédulos, além de fazer com que os seus negócios sejam bem sucedidos, faça com que os seus clientes tenham resultados espetaculares.
Eu acredito que esse é o único jeito de vencer os inimigos, pois ele se encaixa perfeitamente bem com o seu motivo de seguir em frente. Ajude seus negócios, ajude seus clientes e você está se vingando de seus inimigos enquanto faz o bem.
Aproveite também para baixar nosso ebook e entenda os 10 hábitos do empreendedor de sucesso.
Amei
Eu adorei estava precisando disso…..l
Levantou meu ego vou continuar de cabeça erguida
mais um conteúdo incrível que só nos acrescentana vida está realmente de parabéns ,cada vez mais amo este site
obrigado por mais um conteúdo de qualidade continue sempre assim que nós leitores assiduos do seu site gostamos muito da forma que a redação expõe os temas,deus os abençõe sempre
Muito bom, top demais !!!
Simplesmente OBRIGADO……
Por quê!!!!!
Você me disse o que precisava ouvir.
Eu tambem
Ai que artigo excelenteee! Adorei, adorei! Queria receber no meu email :(
Érico sou seu aluno do F2, Meu porquê ó o seguinte. Tenho 34 anos tenho uma empresa a 4 anos, tinha 14 funcionários em agosto de 2013, tenho 4 funcionários hoje, tenho cerca de 40 000,00 em dívidas a sua maioria da empresa, por incrível que pareça tenho 4 porquês: 1 º provar a minha esposa que o empreendedorismo digital funciona e é real. 2 º Fechar a minha empresa que nunca deu certo. 3 º Trabalhar em casa e 4 º Ser feliz, e você com todas os seus conhecimentos, está ensinando a todos aqui no Brasil a ser’ empreendedor de sucesso. Obrigado Érico, o noa e miuto sortudo por ter um pai como você.
Muitos porques. Dentro do empreendedorismo, servir a humanidade.
Érico, adorei o vídeo!
Essa frase do Seu Madruga me acompanha desde pequena. É uma frase simples, mas extremamente profunda.
Muito legal vocês falar desse outro lado também. Mostrar que isso também acontece no empreendedorismo, mas cabe a gente saber como lidar com essas situações.
No meu ramo, que chamo de artesã empreendedora, também já passei muito por isso, mas o tempo foi me ensinando como lidar com a situação.
O melhor, é como você falou, foque em si mesmo, foque no que gosta de fazer e no que você acredita.
Se você fizer ou não fizer, sempre terá alguém para te criticar. Então, se não tem jeito, melhor fazer o que queremos, né? :)
grande abraço Erico!