2 Perguntas Para Alavancar As Vendas do Seu Negócio

Duas perguntas curtas. Três resultados enormes.

Existem duas perguntas que se você ainda não fez para os clientes ou prospectos do seu negócio isso está te impedindo de:

  •  Melhorar seu produto ou serviço
  •  Atender as reais necessidades do seu público
  • Aumentar as vendas do seu negócio

Esses três motivos já são suficientes para você querer saber, afinal, que perguntas são essas?

As duas perguntas mais importantes para o seu negócio

Quais são seus desafios? E qual é o seu maior sonho?

Você já fez essas duas perguntas para seus clientes e prospectos?

Chegou a hora de fazer.

Elas tanto são capazes de melhorar a satisfação de quem já é seu cliente, quanto de transformar seus prospectos em clientes.

Pensa comigo, de que forma o seu produto ou serviço pode ser capaz de ajudar o seu cliente e o seu prospecto a ultrapassar os desafios que impedem de alcançar os sonhos deles e fazê-los atingir o que almejam, se você nem sabe quais são esses desafios e que sonhos são esses?

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E não importa qual seja o seu tipo de negócio, nem o que você venda. Quando você sabe exatamente o que seu cliente, ou o seu cliente em potencial, almeja e o que ele vê de dificuldade para alcançar esse sonho que hoje parece distante fica muito mais fácil de você ajudar a resolver, certo?

Mas agora imagino que deve ter uma terceira pergunta martelando a sua própria cabeça: como é que eu vou descobrir quais são os desafios e os maiores sonhos do meu público?

Encontrando as principais respostas do seu negócio online

Quando você tem um negócio online o contato com o público é muito mais amplo e mais fácil. Existem várias formas de você se conectar com os seus clientes e prospectos.

Um vídeo no YouTube, um post no Facebook ou um tweet podem ser formas de fazer essas perguntas.

Mas se você quiser algo mais reservado, uma pesquisa online é uma boa opção.

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Até porque quando a pessoa não tem que se identificar e tem uma forma individual de responder, existem grandes chances de ela ser mais sincera.

Algo importante que você deve lembrar é que não adianta perguntar uma vez e nunca mais tocar no assunto, porque os sonhos e desafios do seu cliente e do seu prospecto mudam com certa frequência.

E não pense que você sabe quais são as respostas sem ao menos perguntar, porque a sua visão pode estar míope.

Se você estiver equivocado os produtos do seu negócio online não serão tão eficientes quanto poderiam ser para o seu público.

Para se convencer disso faça o seguinte.

Quem é a pessoa mais importante para você, a pessoa da qual você é mais próximo?

Sua mãe, sua esposa, seu filho?

Escreva em um papel qual você acha que são os desafios e o maior sonho dessa pessoa.

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Agora faça essas duas perguntas para ela.

Acertou?

Existem grandes chances que você tenha errado ou pelo menos não tenha acertado 100%. O mesmo vale para os clientes do seu negócio online.

E tem mais, quando você descobre isso existem grandes chances de você melhorar o relacionamento com aquela pessoa. E de novo, o mesmo vale para o seu negócio.

Mas agora que você já sabe como descobrir as respostas importantes, de que forma você vai usá-las? De que maneira você usa esses dados com eficiência para aumentar os seus resultados?

Seu anúncio revela a capacidade do seu negócio

A sua mensagem de marketing, o seu anúncio, é o momento no qual você comunica com o seu público, certo?

Logo, é aqui que você vai comunicar que o seu negócio tem a solução para que o seu cliente/prospecto enfrente os desafios e alcance o seu sonho.

Mas vamos voltar um pouco, antes disso o que acontece?

Para que você diga que o seu negócio ajuda o seu cliente/prospecto a enfrentar desafios e alcançar sonhos, você deve ser capaz de levá-los de A para B. A real função do marketing.

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E isso vai acontecer porque uma vez que você sabe essas duas respostas você vai transformar o seu produto ou serviço de uma forma que ele consiga, de fato, levá-los ao próximo nível.

Esse deve ser o principal objetivo do seu negócio: ajudar a resolver os problemas do seu cliente de forma eficiente e fazer com o que ele alcance o que mais almeja. E uma vez que você sabe fazer, você deve usar o seu anúncio para comunicar que você tem as soluções.

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Você já fez essas duas perguntas no seu negócio? Se ainda não fez, quais respostas você acha que obteria? Primeiro suponha e depois teste, faça essas perguntas.

Descobrir os principais sonhos e desafios do seu público é de extrema importância para alavancar as vendas do seu negócio. Mas existem outras inúmeras técnicas que vão levar o seu negócio ao próximo nível. Junte-se a uma comunidade enorme de pessoas que aplicaram essas técnicas e venceram no empreendedorismo digital inscrevendo-se agora mesmo no 7º Workshop Online e Gratuito da Fórmula de Lançamento.

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