Duas perguntas curtas. Três resultados enormes.
Existem duas perguntas que se você ainda não fez para os clientes ou prospectos do seu negócio isso está te impedindo de:
- Melhorar seu produto ou serviço
- Atender as reais necessidades do seu público
- Aumentar as vendas do seu negócio
Esses três motivos já são suficientes para você querer saber, afinal, que perguntas são essas?
As duas perguntas mais importantes para o seu negócio
Quais são seus desafios? E qual é o seu maior sonho?
Você já fez essas duas perguntas para seus clientes e prospectos?
Chegou a hora de fazer.
Elas tanto são capazes de melhorar a satisfação de quem já é seu cliente, quanto de transformar seus prospectos em clientes.
Pensa comigo, de que forma o seu produto ou serviço pode ser capaz de ajudar o seu cliente e o seu prospecto a ultrapassar os desafios que impedem de alcançar os sonhos deles e fazê-los atingir o que almejam, se você nem sabe quais são esses desafios e que sonhos são esses?
E não importa qual seja o seu tipo de negócio, nem o que você venda. Quando você sabe exatamente o que seu cliente, ou o seu cliente em potencial, almeja e o que ele vê de dificuldade para alcançar esse sonho que hoje parece distante fica muito mais fácil de você ajudar a resolver, certo?
Mas agora imagino que deve ter uma terceira pergunta martelando a sua própria cabeça: como é que eu vou descobrir quais são os desafios e os maiores sonhos do meu público?
Encontrando as principais respostas do seu negócio online
Quando você tem um negócio online o contato com o público é muito mais amplo e mais fácil. Existem várias formas de você se conectar com os seus clientes e prospectos.
Um vídeo no YouTube, um post no Facebook ou um tweet podem ser formas de fazer essas perguntas.
Mas se você quiser algo mais reservado, uma pesquisa online é uma boa opção.
Até porque quando a pessoa não tem que se identificar e tem uma forma individual de responder, existem grandes chances de ela ser mais sincera.
Algo importante que você deve lembrar é que não adianta perguntar uma vez e nunca mais tocar no assunto, porque os sonhos e desafios do seu cliente e do seu prospecto mudam com certa frequência.
E não pense que você sabe quais são as respostas sem ao menos perguntar, porque a sua visão pode estar míope.
Se você estiver equivocado os produtos do seu negócio online não serão tão eficientes quanto poderiam ser para o seu público.
Para se convencer disso faça o seguinte.
Quem é a pessoa mais importante para você, a pessoa da qual você é mais próximo?
Sua mãe, sua esposa, seu filho?
Escreva em um papel qual você acha que são os desafios e o maior sonho dessa pessoa.
Agora faça essas duas perguntas para ela.
Acertou?
Existem grandes chances que você tenha errado ou pelo menos não tenha acertado 100%. O mesmo vale para os clientes do seu negócio online.
E tem mais, quando você descobre isso existem grandes chances de você melhorar o relacionamento com aquela pessoa. E de novo, o mesmo vale para o seu negócio.
Mas agora que você já sabe como descobrir as respostas importantes, de que forma você vai usá-las? De que maneira você usa esses dados com eficiência para aumentar os seus resultados?
Seu anúncio revela a capacidade do seu negócio
A sua mensagem de marketing, o seu anúncio, é o momento no qual você comunica com o seu público, certo?
Logo, é aqui que você vai comunicar que o seu negócio tem a solução para que o seu cliente/prospecto enfrente os desafios e alcance o seu sonho.
Mas vamos voltar um pouco, antes disso o que acontece?
Para que você diga que o seu negócio ajuda o seu cliente/prospecto a enfrentar desafios e alcançar sonhos, você deve ser capaz de levá-los de A para B. A real função do marketing.
E isso vai acontecer porque uma vez que você sabe essas duas respostas você vai transformar o seu produto ou serviço de uma forma que ele consiga, de fato, levá-los ao próximo nível.
Esse deve ser o principal objetivo do seu negócio: ajudar a resolver os problemas do seu cliente de forma eficiente e fazer com o que ele alcance o que mais almeja. E uma vez que você sabe fazer, você deve usar o seu anúncio para comunicar que você tem as soluções.
Você já fez essas duas perguntas no seu negócio? Se ainda não fez, quais respostas você acha que obteria? Primeiro suponha e depois teste, faça essas perguntas.
Descobrir os principais sonhos e desafios do seu público é de extrema importância para alavancar as vendas do seu negócio. Mas existem outras inúmeras técnicas que vão levar o seu negócio ao próximo nível. Junte-se a uma comunidade enorme de pessoas que aplicaram essas técnicas e venceram no empreendedorismo digital inscrevendo-se agora mesmo no 7º Workshop Online e Gratuito da Fórmula de Lançamento.
Bacana.
Desenvolver um negócio online é muito bom.