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IGD #3 -A Ignição da Ignição Digital

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha


“Tudo parece impossível, até que seja feito” Nelson Mandela

O que você faria se você pudesse se aposentar (financeiramente) hoje? Onde você moraria? Quais projetos você tocaria?

A minha resposta tem a ver com essa foto 🙂

Marketing Digital - Ignição Digital ao Vivo

Enfim, foram essas 3 perguntas que eu comecei a me fazer depois de ter criado 3 empresas completamente digitais de enorme sucesso…

A primeira coisa que eu fiz depois que eu cheguei lá foi me mudar e morar a 15  metros da praia, em Balneário Camboriú. Sempre quiz morar na praia! Ainda mais depois 11 anos enfurnado em “trading floors” em bancos na Alemanha e Londres onde o clima não é lá essas coisas…

Morar em Balneário Camboriú ajuda a pensar sobre aposentadoria, pois a 1a impressão que eu tive é que a cidade tem quase 80% de aposentados (principalmente fora da temporada, durante a semana…)

Bem, depois que eu mudei e passei a viver mais perto da praia, as  respostas das perguntas que eu fiz no início desse post vieram logo…

Eu decidi ensinar o que eu tinha aprendido e botado em prática nas minhas empresas… Eu decidi ensinar as minhas técnicas e estratégias pessoais… os meus segredos de família…

E mais ainda… decidi fazer um evento ao vivo para tanto… A esse evento eu dei o nome de “Ignição Digital Ao Vivo”…

Do ponto de vista empresarial,  contudo, não faz muito sentido fazer um evento ao vivo para ensinar algo, pois:

Fazer ao vivo é mais difícil… do que produzir vídeos do conforto do meu escritório… vídeos que podem ser editados e otimizados para gerar uma experiência de aprendizado quase que perfeita…

Fazer ao vivo é mais caro… antes mesmo de qualquer participante do evento pisar no centro de Convenções do Bourbon Convention International no Ibirapuera, o evento já tinha me custado R$ 82.577,38 e isso sem contar o tempo que a galera da minhas empresas dedicaram para fazer o evento acontecer.

Fazer ao vivo gera menos receita…. menos pessoas podem comprar um curso ao vivo do que um curso digital, pois precisam arcar com custos de hotel e passagem enquanto o curso digital, ainda por cima, pode ser consumido no conforto do seu sofá e nas suas horas vagas…

Contudo…

Como uma vez alguns dos mentores e membros  do meu MasterMind me disseram… Fazer ao vivo traz mais satisfação e (principalmente) impacto!

Eles estavam certos…

Primeiramente… foi muito gratificante saber que haviam pessoas de todo o Brasil: Pará, Maranhão, Recife, São Paulo, Rio, Minas, Toda a Região Sul, Sudeste e Centro Oeste…

Tiveram até dois caras (Felipe e Gustavo) que voaram de Genebra NA SUÍÇA somente para estar no evento…

Teve um participante que deixou a mulher em casa prestes a dar a luz para estar no evento, porque viu nesse evento a possibilidade de causar uma transformação positiva não só para ele mas para a família dele… Eu sou pai e agora mais do que nunca entendo os sacrifícios que fazemos por nossos filhos e família!

Segundo, foi muito gratificante poder dividir cara a cara tudo o que funcionou para os meus negócios durante os anos passados…

E foi melhor ainda poder ver e ouvir, ao vivo e a cores, o quanto os participantes gostaram do que ouviram…

Aqui estão alguns dos diversos testemunhos que coletamos durante o segundo dia do evento…

No mais, para os 182 participantes do evento… eu gostaria de reforçar que a minha missão com vocês não terminou naquele Domingo… e daqui a algumas semanas você vai entender isso de forma empírica

Vocês, que compareceram ao evento, fizeram parte da ignição da Ignição Digital… e disso eu nunca vou me esquecer, nunca mais vou esquecer desses 3 dias Hip Hip (se é que vocês me entendem).

Acredite, eu vou trabalhar constantemente para honrar cada vez mais cada segundo que vocês investiram naquele evento e na sua própria Ignição…

Mesmo porque, de alguma forma, “trabalhar” nisso não tem tanto significado de trabalho para mim… isso é parte do meu projeto de aposentadoria antecipada 🙂

À sua Ignição!

Erico Rocha

Mais no Ignição Digital:

IGD #6 – O Stradivarius do Marketing Digital (T01 Parte 3/3)
IGD #5 – Ponto Cego – 30 milhões por email (T01 Parte 2/3)
IGD #4 – Ponto Cego do Marketing Digital (T01 Parte 1/3)
IGD #2 -Uma Homenagem a Steve Jobs – Ignição Digital
IGD #1 -Marketing Digital – O Quão Somos Irracionais!

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