Marketing Digital

Quanto vale a imagem da sua empresa? Desconto vs Resultado

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Você quer ser vinculado ao preço baixo ou aos resultados? Esse é o assunto que Erico Rocha aborda no vídeo Dar desconto Vs Dar resultado

“Eu não quero ser reconhecido nesse mercado como o cara que dá desconto. Eu quero ser reconhecido, e eu sou reconhecido nesse mercado, como o cara que dá resultado”.

Toda empresa precisa criar uma imagem, não importa o mercado em que ela esteja inserida. Muitos tentam conquistar clientes pela tática do desconto, mas será que isso é uma boa saída? Com o desconto, seu produto ou serviço rapidamente será associado ao preço mais em conta, ou seja, será vinculado diretamente com a vantagem financeira de curto prazo.

A história muda de figura quando você vincula seus produtos ao resultado, pois, no final das contas, um bom resultado é o que todas as pessoas buscam ao contratar um serviço ou comprar qualquer produto. No entanto, não adianta ter um ótimo produto e um péssimo marketing, muito menos um péssimo produto e um ótimo marketing.

Produto e marketing precisam estar em perfeita sincronia. Um bom exemplo disso é a Apple, que vende uma imagem de qualidade e entrega produtos de qualidade. Você está pagando caro pelo aparelho, mas sabe que ele é o melhor (ou um dos melhores) do mercado e não vai te deixar na mão. É exatamente por isso que você não encontra ninguém pedindo desconto quando vai comprar um iPhone diretamente em uma Apple Store. A pessoa sabe o nível do item que ela está comprando e entende muito bem o custo benefício disso.

Se você conseguir mostrar que a sua empresa poderá melhorar a vida do seu cliente, ou seja, que ela é capaz de entregar um bom resultado, você estará no caminho certo. Não pode se esquecer, claro, de cumprir sua promessa.

Artigos Relacionados

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...

marketing-e-cultura-do-cancelamento

Marketing e Cultura do Cancelamento — Como Gerir um Negócio para Evitar o Cancelamento da sua Empresa?

Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...