Atualização: Opa pessoal, a Cris Franklin e o Romualdo acabaram de lançar o curso TOP AFILIADOS.
Neste vídeo Erico Rocha entrevista Cris Franklin Top Afiliados da Fórmula de lançamento que alcançou a impressionante marca de 20mil leads em 20 dias. Confira este artigo até o final e descubra como gerar milhares de Leads qualificados para o seu negócio.
A história de Cris Franklin com a internet passa por uma série de altos e baixos que nos mostra uma importante lição de empreendedorismo e persitência. Cris mostra que ter somente uma única estratégia número 01 é muito arriscado para qualquer negócio. Especialista em gerar leads, trabalhando há 8 anos com Internet Marketing, Cris Franklin começou sua carreira gerando leads através de nada mais nada menos que o famoso Orkut.
A trajetória de Cris Franklin com a Internet começou há 8 anos atrás quando Cris começou a trabalhar com Marketing Multi Nível. Na época o Orkut ainda era a principal rede social do Brasil com milhares de usuários ativos todos os dias. Cris começou a divulgar os produtos que ela representava nas famosas comunidades do Orkut.
Essa provavelmente é a grande curiosidade de todo profissional que trabalha com internet marketing há menos de 2 anos. Afinal, como alguém consegue gerar negócios através do Orkut? Existe alguém que ainda usa o Orkut?
Muitas pessoas esquecem que há 8 anos atrás o Orkut era um verdadeiro fenômeno no Brasil, líder disparado como o site mais acessado do Brasil.
Naquela época, Cris criava textos e chamadas que eram divulgadas diariamente em diversas comunidades no Orkut. O interessante é que naquela época Cris não sabia sequer o que era Email Marketing, por esse motivo sua chamada de ação não era: “Faça agora o seu cadastro”, ao invés disso ela utilizava: “Me adicione agora no MSN email@msn.com.br”.
E sabe o que é o mais curioso? Dava muito certo.
Nesse contexto, Cris começou a ter os seus primeiros clientes, onde costumava vender pacotes de leads, 50, 100, 150. Poucas pessoas sabem dessa parte, mas Cris Franklin é formada em Farmácia. No entanto, mesmo sem uma formação acadêmica em Marketing Digital, durante sua entrevista com Erico Rocha, apresenta um dos conceito mais importantes do Marketing Digital que é o foco nos resultados.
“Eu trabalho com foco nos resultados” assim Cris Franklin define o seu trabalho.
O Orkut estava gerando muitos resultados para Cris e seus clientes, a estratégia de adicionar pessoas no MSN estava monetizando e todos estavam muito satisfeitos com o trabalho realizado. E essa é a definição do Marketing de Resultado dentro desse contexto, a promessa feita era: “Vou fazer com que pessoas interessadas no seu produto lhe adicionem no Facebook” e o resultado eram pessoas adicionando no msn e convertendo em vendas.
Porém, nessa época veio a primeira grande decepção na carreira de Cris Franklin. O Orkut simplesmente proibiu a divulgação comercial em comunidades.
Obviamente os resultados foram por água abaixo…
Veja também: Romualdo Cronemberger Top Afiliados l 100 mil em 5 dias
Após o bloqueio do Orkut e em seguida o declínio da rede social, Cris decidiu conhecer o Google Adwords e começou a montar suas primeiras campanhas. O resultado foi incrivelmente positivo e em pouco tempo Cris começou a investir cerca de R$2.000 por dia em campanhas no Google, cerca de R$60.000 por mês.
A estratégia era muito simples.
Uma página de captura e uma campanha ativa. A medida que os usuários pesquisavam por palavras chaves relacionadas ou clicavam em banners na rede de display, eles eram direcionados para uma página com uma oferta e um formulário de cadastro. Porém, a grande sacada estava nos diversos testes que Cris realizava com suas páginas.
Com o conhecimento adquirido através de estudos de Copywriter, todos os testes de chamada de ação, cor dos botões, frases entre muitos outros eram realizados constantemente. Com essa dedicação Cris Franklin conseguiu obter resultados cada vez mais expressivos com o Google Adwords.
Porém, uma segunda grande decepção chegaria com o Google Adwords…
O Google retirou todas as campanhas que utilizavam páginas de captura como a principal estratégia, criando então uma nova regra de conduta para todos os anunciantes que envolvia uma série de exigências. Cris explica que tentou inúmeras vezes criar novas campanhas seguindo rigorosamente as novas diretrizes, porém, sem sucesso.
Nessa época, Cris revela ter criado cerca de 11 contas diferentes no Google Adwords.
“Eu nunca mais vou usar o Google Adwords” Essa foi a frase dita por Cris tamanha a sua indignação com aquele contexto no qual se encontrava. Após desistir de criar novas campanhas no Google Adwords, Cris cria sua primeira campanha no Facebook Ads.
Seguindo os mesmos princípios de testes constantes, começou a ter resultados muito positivos criando anúncios no Facebook Ads. Durante sua entrevista Cris Franklin releva que dos 20 mil leads gerados para a fórmula de lançamento, 10 mil foram gerados através do Facebook.
Confira 2 sacadas reveladas para o sucesso do seu negócio.
No entanto, algumas campanhas começaram a ser bloqueadas e Cris ligou o alerta de perigo. Com receio de passar mais uma vez pela difícil situação de ver sua principal estratégia perder sua eficiência, começou a investir em uma área que tem se demonstrado como a mais sólida no mercado de tráfego pago que é o Media Buy.
Para falar sobre o momento em que Cris Franklin atingiu o estado da arte quando o assunto é gerar leads, vamos agora falar um pouco sobre os bastidores da Fórmula de Lançamento. Como você já deve ter percebido, os dois últimos lançamentos do Erico Rocha fizeram um barulho muito alto na internet brasileira.
Alguns chegam a dizer que a internet Brasileira passa alguns dias ecoando o assunto Fórmula de lançamento como uma espécie de loop infinito. Porém, todo esse movimento não é feito somente pela equipe da Ignição Digital. Existe uma equipe de elite conhecida como TOP AFILIADOS que ficam nos bastidores orquestrando diversas ações durante todo o lançamento.
O termo Top Afiliado surgiu com a lista dos principais parceiros estratégicos que ajudam nas vendas da fórmula de lançamento. E foi exatamente durante o lançamento que Cris Franklin conseguiu grande destaque em meio a centenas de afiliados alcançando a marca de 20mil leads em 20 dias.
Como prêmio, os TOP Afiliados foram convidados por Erico Rocha para um viagem a Berlim, cenário da entrevista.
Já são mais de 800 mil leads durante a trajetória. Depois de altos e baixos e muitos testes, Cris revela que hoje consegue 80% do seu resultado através do Media Buy, que é a compra de tráfego através de sites de nicho. A estratégia consiste em identificar os sites que fazem parte da rede de display do Google e então entrar em contato diretamente com os editores dos sites.
A negociação pode ser feita através de CPM (Custo por mil) ou CPL (Custo por Lead). De acordo com Cris o modelo de CPL é o mais lucrativo para ambas as partes, afinal, o foco está nos resultados gerados.
Pouca gente sabe disso, mas Cris Franklin não é Top Afiliado somente da Fórmula de Lançamento, ela tem gerado resultado para muitos empreendedores digitais, o que mostra que ela conseguiu criar um negócio sustentável e de sucesso. A dica da Top Afiliado é não se acomodar e testar muito.
A palavra de ordem é: Teste tudo o que você puder. Quando descobrir algo que está dando certo, continue tentando para melhorar cada vez mais.
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