Tráfego Orgânico Natanael Oliveira

Entrevistas, Fórmula de Lançamento, Marketing Digital

Natanael Oliveira fala sobre o poder do SEO e dá uma dica de ouro sobre tráfego orgânico

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

No Google, 30% dos cliques são obtidos por meio do tráfego pago, enquanto 70% deles vem através do tráfego orgânico.

Mas se a maior taxa vem do orgânico, por que tantas pessoas investem em anúncios online?

Apesar da grande quantidade de cliques orgânicos – além do fato de você não ter que pagar nada para empresas como o Google e Facebook –, não é todo mundo que sabe executar boas estratégias de posicionamento.

Fórmula de Lançamento Ignição Digital

O entrevistado de hoje é um grande profissional de marketing digital, o especialista em tráfego orgânico Natanael Oliveira, que mostrou para o mercado que SEO não é só ter um bom posicionamento, e sim gerar conversão.

Nesta entrevista você confere

O poder do marketing digital e SEO
Como o SEO foi fundamental para a criação de um negócio
Aplicando a Fórmula de Lançamento
Uma dica de ouro para quem está investindo em marketing digital

Quem é Natanael Oliveira?

Natanael é formado em publicidade e propaganda, mas suas primeiras experiências com o ramo foram em uma empresa de comunicação visual, onde ele trabalhava diretamente com as máquinas e recorte de material.

Para ganhar um extra, ele começou a trabalhar também com a parte de vendas, vendendo diretamente para o consumidor.

Essa renda extra acabou se mostrando maior que o salário mensal…

Ainda na mesma empresa, Natanel começou a participar da criação de blogs, e esse foi o primeiro contato dele com o marketing digital.

Descobrindo o posicionamento no Google

Após o sucesso de sua empreitada como vendedor, Natanael foi chamado pelo irmão para ser vendedor de planos telefônicos.

Ele resolveu criar um perfil no Twitter especificamente para divulgar o seu trabalho.

Foi aí que ele teve uma grande surpresa…

Ele ranqueou no Google e, por conta disso, começou a receber vários contatos.

Ao descobrir de onde os contatos estavam surgindo, ele percebeu que tinha nas mãos uma grande ferramenta: os motores de busca. Foi assim que Natanael começou a se aventurar pelo SEO.

O tráfego orgânico converte

Depois de estudar SEO, Natanael começou a aplicar as técnicas em um site que ele criou para vender planos telefônicos.

O sucesso foi tão grande, que ele não precisava mais sair de casa para realizar as vendas.

Além disso, as comissões eram inacreditáveis se comparadas com o salário que ele ganhava anteriormente.

No entanto, após algum tempo ele recebeu uma notificação para tirar o site do ar, pois as políticas da empresa não permitiam aquele serviço diferenciado.

Construindo uma carreira com Marketing Digital

Se deu certo para planos telefônicos, deve dar certo para outras coisas. Natanael investiu na ideia de ser um consultor de marketing digital, e o plano deu muito certo.

Depois de algum tempo ele estava recebendo grandes projetos e acabou fundando sua empresa, que hoje atende clientes como Ricardo Piovan (Expert Milionário) , Jober Chaves (Universidade do Inglês) e Vinicius Possebon (Queima de 48 horas).

A experiência com o Fórmula de Lançamento

As técnicas de SEO são muito boas e geram grandes resultados, mas o efeito delas necessita de tempo.

No entanto, ao entrar na casa, o novo cliente não quer esperar 2 ou 3 meses para obter bons resultados. Ele quer o resultado imediatamente.

Foi aí que Natanael resolveu aliar os conhecimentos de SEO com a Fórmula de Lançamento.

Os 3 fundamentos da Fórmula de Lançamento (Atrair a atenção do cliente, Criar um relacionamento com o cliente e Gerar resultado de vendas) casavam perfeitamente com o que o SEO oferecia.

O resultado foi um verdadeiro efeito dinamite. Em pouco tempo os clientes podiam observar grandes resultados, e isso foi magnífico.

Uma dica de ouro para quem quer investir em Marketing Digital

Pode parecer estranho receber essa dica de um especialista em SEO, no entanto, segundo Natanael, você não deve depender somente do Google.

Otimizar seus conteúdos para os motores de busca é bom e importante, mas você deve usar isso apenas como um auxílio, e não como o palco principal de seus negócios.

Se, por algum motivo, você perder as posições no Google, seja por conta de alguma atualização ou mudança de política da empresa, seu negócio estará acabado.

O ideal é que você foque na experiêcia do usuário, criando um bom relacionamento com o mesmo, utilizando o Google como um dos portais de entrada para o seu site.

Depois disso, faça com que a pessoa se inscreva na sua lista. É nela que você tem o total controle de todo conteúdo que será disponibilizado para sua audiência.

Recapitulando

Na entrevista você viu:

Como o SEO abriu as portas para os negócios
A aplicação da Fórmula de Lançamento para acelerar e aumentar os resultados do SEO
Não foque só no Google, crie uma lista para construir relacionamento com sua audiência

Em abril teremos diversas entrevistas com empreendedores do mundo inteiro dos mais diversos perfis. Você conhecerá a história de pessoas que já dominam o mercado e de pessoas que acabaram de começar e estão tendo muito sucesso.

Não deixe de conferir o Ignição Digital diariamente.

Confira também: 3 Dicas de um empreendedor que deu a volta por cima e se recuperou da falência

Fórmula de Lançamento Erico Rocha

 

Artigos Relacionados

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...

marketing-e-cultura-do-cancelamento

Marketing e Cultura do Cancelamento — Como Gerir um Negócio para Evitar o Cancelamento da sua Empresa?

Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...