É de conhecimento geral que muitas pessoas vivem infelizes nas profissões que atuam, e isso não é bom para elas e nem para o mercado.
Mas o que é preciso fazer para sair de uma carreira que você não gosta sem correr o risco de perder a sua renda mensal?
O empreendedorismo tem sido cada vez mais uma opção procurar por aqueles que querem maior liberdade e flexibilidade de tempo, mas apesar de isso ser tentador, muitos não sabem por onde começar.
Romualdo Cronemberger, criador de cursos de marketing digital que já faturou mais de 7 digitos (1 milhão de reais), fala sobre como foi o início de sua carreira no empreendedorismo digital.
Romualdo sempre foi um bom funcionário. Ele trabalhou por um bom tempo com empresas de tecnologia, e depois passou 7 anos no Citibank, onde tinha uma carreira muito estável.
O único problema é que Romualdo sentiu que aquilo não era o que ele queria para a sua vida.
Ao perceber que queria mudar o modelo de trabalho, Romualdo acabou encontrando o marketing digital, e isso fez com que ele tivesse uma grande vontade de empreender e lançar seu próprio produto.
No entanto, por um bom tempo ele não sabia nem por onde começar…
Depois de fazer alguns cursos, ele decidiu que era hora de criar o seu produto. A questão é que Romualdo teve muita sorte: ele encontrou a Fórmula de Lançamento antes de entrar com seu produto no mercado.
Romualdo não tinha ideia do que deveria ou precisaria fazer para divulgar o seu produto, e foi por isso que a Fórmula chegou em um ótimo momento.
Aplicando as técnicas do programa, mais precisamente o Lançamento Interno, Romualdo, junto com Verônica, sua irmã, conseguiu um retorno de 60 mil reais.
O começo tinha sido fenomenal para quem estava começando do zero.
Quer saber mais detalhes sobre o programa? Tire todas as suas dúvidas sobre a Fórmula de Lançamento
Depois do resultado do primeiro lançamento, Romualdo resolveu largar seu emprego no banco. Sim, por um ano ele tocou dois negócios em paralelo: os projetos da Academia Social, sua empresa, e o seu trabalho no banco.
No entanto, para que sua empresa fosse um sucesso, ele precisava se dedicar completamente a ela. Foi aí que Romualdo pediu demissão do banco.
“Não adianta você ficar querendo descobrir a roda”, diz ele. Romualdo acredita que seguir a Fórmula de Lançamento é sinônimo de resultados garantidos. Ele conta que seguiu todo o modelo e que não teve necessidade de fazer modificações.
Isso se deve bastante ao fato da Fórmula de Lançamento usar gatilhos mentais, o que favorece bastante a eficácia dos emails, que acabam se convertendo em vendas.
Outro ponto muito importante é a dedicação. O primeiro lançamento de Romualdo foi feito enquanto ele ainda estava no banco, mas ele tirou um mês de férias para poder se dedicar a isso.
Romualdo fala que o sucesso ocorre nos pontos em que você se dedica, e foi por isso que ele pediu a demissão.
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