Ativo empreendedor empreendedorismo

Marketing Digital, Sacadas

O ativo Nº 1 do empreendedor (você não vai acreditar que é algo tão simples)

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

O maior ativo do empreendedor é a confiança, e talvez você não tenha percebido ainda.
Isso não acontece só no empreendedorismo, mas em diversas profissões e na nossa própria vida.

Um médico sem confiança, muito provavelmente, vai tomar decisões infelizes. Se ele não está seguro, significa que ele não sabe se está agindo da melhor forma, não é mesmo?

Neste artigo

O que acontece quando você não passa segurança
Como proteger sua confiança

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O mesmo vale para um vendedor ou um presidente de uma empresa. Estar confiante passa segurança ao público, que pode ser um comprador, um acionista, um eleitor…

O que acontece quando você não passa segurança?

Se o vendedor se mostra inseguro na hora da venda, o cliente pode desistir do produto. Se um político não passa segurança, ele não ganha votos. Se um presidente mostra nervosismo durante uma reunião com acionista, as ações da empresa podem sentir o peso disso…

Como proteger a sua confiança?

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Eu já citei algumas formas de você proteger a sua confiança, como uma dica que a Cris Franklin me deu sobre seleção de comentários.

Ela usa um sistema incrível de filtragem de comentários, que é muito simples, mas que faz uma grande diferença no seu estado emocional, além de ser capaz de selecionar boas críticas construtivas para o seu negócio.

Mas agora vou falar novamente sobre duas coisas muito importantes. Inclusive, vou explicar melhor o item Nº 2.

Veja a dica de Cris Franklin em: Autoconfiança: Selecionar os feedbacks

1- Não compare seus bastidores com o palco de seus concorrentes ou parceiros

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Sabe aquele ditado que diz que a grama do vizinho sempre é mais verde? Acreditar que isso é verdade é um grande problema, pois você não está fazendo uma comparação justa.

Ao comparar o seu negócio com o do concorrente, você está analisando a sua parte por inteiro, incluindo os bastidores de seu negócio, mas quando você analise o negócio de outra pessoa, só faz isso baseado no palco, sem saber o que ocorre por trás.

Dessa forma, a sua comparação só servirá para se enganar, não tendo validade alguma.

2 – Acredite no poder dos depoimentos

Eu já falei que depoimentos são muito bons para os seus negócios, e isso acontece porque vários consumidores estão dizendo para o mundo que o seu produto é bom, funciona e merece ser comprado. Isso é uma prova social muito forte, ajuda bastante os seus negócios.

No entanto, há outro grande motivo para acreditar no poder dos depoimentos.

Nem sempre você está tão confiante quanto precisa ser e, nesses momentos ruins, ter depoimentos de pessoas que falam o quanto você fez bem para a vida delas é algo muito gratificante.

Saber que você foi responsável por fazer a diferença na vida de várias pessoas é algo muito gratificante, e muito provavelmente é algo que faz parte da sua missão.

Os depoimentos, então, possuem não só uma importância financeira, mas emocional, e que deve ser muito bem reconhecida.

Recapitulando

Você viu que é um empreendedor sem segurança tende ao erro…
Conheceu duas formas de proteger sua confiança
Além disso, viu que depoimentos são importantes

Lembre-se de que você pode não estar em um dia bom, mas quando você parar para assistir pelo menos um depoimento, você verá que os dias que você passou menos tempo com sua família, deixou de fazer uma viagem, ou simplesmente teve que abrir mão de fazer algo que gosta, valeram a pena.

Como disse o Jober Chaves: Eu nunca disse que ia ser fácil, eu só disse que ia valer a pena.

A confiança é mesmo um ativo…

Qual foi a última vez que você soube que seu trabalho mudou a vida de alguém?

Fórmula de Lançamento Erico Rocha

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