Se você é ou conhece alguém mais velho com dificuldades para utilizar a internet e suas ferramentas, essa entrevista é a prova que isso não é motivo para a falta de sucesso. Herdy Oliveira, advogado e engenheiro de 59 anos, vai lhe provar isso.
Encontrando uma oportunidade de negócio
Aplicando a Fórmula de Lançamento de um jeito diferente
Usando gatilhos mentais e técnicas da Fórmula de Lançamento
Herdy tem duas pequenas empresas, que atuam nos ramos da engenharia e advocacia. Por ter vontade de entender mais sobre marketing, ele fez várias pesquisas na internet, até que encontrou Erico Rocha e a Fórmula de Lançamento.
Após analisar bastante as ideias e técnicas que Erico apresentava, ele decidiu comprar a Fórmula de Lançamento no último dia, mas um erro ocorreu durante a conclusão do processo e ele não conseguiu entrar para a primeira turma.
Quando o Fórmula de Lançamento 2.0 abriu, Herdy já sabia que tinha que comprar.
Por ter dificuldade para se adaptar ao mundo online, Herdy sentiu que tinha que tomar uma atitude para utilizar a Fórmula. Ele não queria deixar todo o conhecimento parado.
Nessa época, no Rio de Janeiro, o engenheiro percebeu uma grande oportunidade de trabalho. A prefeitura tinha decretado que todos os condomínios, residenciais ou comerciais, teriam que passar por uma vistoria (que não seria realizada pelo órgão público).
Herdy já havia trabalhado como engenheiro para a Caixa Econômica, e vistoria era apenas um dos serviços que ele tinha feito inúmeras vezes durante sua experiência com a instituição.
Os conceitos da Fórmula não estão restritos ao mundo online. Eles podem ser aplicados em qualquer veículo de comunicação, e foi isso que Herdy fez.
Por não ter uma lista de e-mails e sentir dificuldade em manusear as ferramentas necessárias para o marketing digital, ele optou por fazer panfletos.
O texto continha gatilhos mentais, que estavam distribuídos na explicação de seus serviços e na informação sobre o decreto da prefeitura, que era desconhecido por muitos síndicos.
Herdy resolveu criar um avatar. Decidiu qual seria o tipo de prédio que ele queria avaliar, qual zona seria trabalhada, entre outros detalhes. Isso facilitaria não só o seu serviço, como também o seu contato com o público-alvo.
No seu panfleto, o único contato era o email. Por isso, ele conseguiu replicar a eficácia de um relacionamento com lista, utilizando as técnicas da Fórmula para aquecer a lista e oferecer ofertas irresistíveis.
Veja como um avatar pode aumentar seus lucros consideravelmente
Em um caso, uma senhora disse que não o pagaria enquanto ele não fizesse a vistoria. Ele disse que por conta disso, daria a vistoria de presente. Ela ficou sem graça e, alguns minutos depois, ligou dizendo que já tinha pedido para alguém fazer o depósito.
Esse foi um exemplo de como Herdy usou a garantia da Fórmula ao seu favor.
No final, 26 contratos foram fechados, dando um total de pouco mais de 50 mil reais.
Saiba mais sobre a Fórmula de Lançamento
“Não há receita para a gente viver com alegria sem ter como tempero o respeito e o amor”. Essa é uma frase de uma música de Herdy, que gosta de compor nas horas vagas.
Ele diz que é preciso ter emoção naquilo que você faz, pois nada existe sem emoção. Além disso, ele ressalta que, quanto tem um desejo ou algo com a intenção de alcançar, se prepara bastante para aquilo. Estuda, pesquisa, e se certifica que está pronto para começar a tentar.
Encontrando uma oportunidade de negócios
Aplicando a Fórmula de Lançamento de uma maneira inusitada
Utilizando os gatilhos mentais e outras técnicas
Como você pode ver, não tem idade para começar a usar a Fórmula de Lançamento. Você pode ser um jovem de 17 anos ou um jovem, com muita garra, de 59.
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