Talvez você não saiba, mas é possível que esteja tentando começar um negócio do zero da maneira errada. Por que eu sei disso?
Eu já cometi esse mesmo erro, que é muito comum, e estou aqui pra tentar te dizer que se você também cometê-lo estará indo na contramão da geração de resultado.
Mas se é tão comum, por que as pessoas ainda fazem isso?
– Por que muitos começam um negócio do zero da maneira menos eficaz?
– De que forma você deve começar um negócio do zero para ter bons resultados
O procedimento que muitos adotam para a construção de um negócio segue estes passos:
1- A pessoa se foca em ter uma ideia, que será tranformada em produto
2- Ela cria o produto
3- O produto entra no mercado
4- A pessoa torce para que o produto conquiste a atenção das pessoas
5- Você ganha posicionamento depois que o produto fizer sucesso
Nós até podemos dizer que, no item 4, além da torcida, poderíamos ter uma grande ação de marketing.
Você consegue identificar o erro na linha de raciocínio apresentada acima?
Basicamente, você investe todo o seu tempo, dinheiro e energia para jogar um produto no mercado sem nem mesmo saber se aquilo te dará retorno.
Eu fundei 5 empresas, e as duas primeiras seguiram essa mesma lógica. No entanto, continuei a pesquisar e estudar bastante sobre empreendedorismo, e as empresas que fundei mais para frente foram criadas de uma forma bem mais eficaz.
Tudo fica mais fácil quando você tem autoridade, audiência e relacionamento com a mesma.
Se você é conhecido como uma autoridade do seu setor, ou seja, como alguém que é referência no assunto, a credibilidade que você passa é muito maior, e isso reflete nas vendas de seu produto.
Mesmo assim, para conseguir autoridade não é necessário ter um produto, muito pelo contrário, se você for capaz de obter autoridade antes mesmo de ter um produto, isso será uma grande vantagem.
Ter pessoas que acompanham o seu trabalho é algo fundamental para poder divulgar suas novas empreitadas.
A construção de audiência pode ser feita de diversas formas, através de vários veículos. Lista de email, fãs do Facebook, seguidores no Twitter, inscritos no canal do Youtube, entre outras.
As listas de email, no entanto, permitem que você tenha um relacionamento bem mais sólido com a sua audiência, e os frutos disso são deliciosos.
Para mais detalhes sobre como funcionam listas de email, veja:
Por que você deve criar uma lista de email
De nada adianta ser uma autoridade e ter uma audiência com quem você não fala. Já citei isso aqui algumas vezes: você não quer ser aquele amigo de rede social que só abre o chat para pedir favores.
Sua lista de email servirá para entregar conteúdo de qualidade para todos que estiverem cadastrados, e isso os deixará contentes por te seguirem.
Construir esses 3 pilares antes mesmo de possuir um produto é possível. Pode não ser fácil, mas é simples, e vale muito a pena.
Mas como é que você pode fazer isso?
É possível aplicar essas teorias às cegas, mas eu acredito que você queira seguir algo mais sólido e com um grande histórico de resultados. Se esse for o caso, dê uma conferida na Fórmula de Lançamento, pois eu tenho certeza de que você não se arrependerá.
Confira detalhes sobre a Fórmula de Lançamento
– Por que muitas pessoas constroem um negócio da maneira mais arriscada e menos eficaz
– Como fazer o exato oposto disso, construindo um negócio de forma eficaz e segura
– Um método para executar os passos da maneira correta
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