Quem, em sã consciência, trocaria um emprego estável, em uma das maiores multinacionais do mundo, a ExxonMobil, para investir em um futuro completamente desconhecido? Foi isso que Rodrigo Polesso, campeão de vendas diárias no hotmart em 2013, fez para começar o seu negócio digital, que deu muito certo…
“Se você for entrar em um negócio online, considere-o como um negócio sério, não como um simples hobby…” – Rodrigo Polesso – Emagrecer de Vez
– É possível transformar um blog em um negócio lucrativo?
– O que fazer para criar o primeiro produto com um nicho que você domina?
– Os pontos mais importantes na criação de um dos negócios de maior sucesso no Hotmart
Rodrigo tinha o sonho de fazer carreira na ExxonMobil, mas ser transferido para outros países fazia parte de suas ambições.
No entanto, quando o máximo que ele conseguiu foi uma transferência para o Rio de Janeiro, Rodrigo percebeu que não queria mais depositar as decisões importantes de seu futuro na mão dos seus chefes.
Ele pediu demissão em 2010, período muito arriscado por conta da crise mundial econômica que se originou nos EUA.
Rodrigo queria ir para a Alemanha, mas antes resolveu estudar nos EUA, onde fez uma pós-graduação e conheceu sua namorada. Depois de completar seu objetivo, foi para a Alemanha, onde morou por 1 ano, até que sua namorada voltou dos EUA, e os dois foram morar na Noruega.
No entanto, antes mesmo de sair do Brasil, Rodrigo tinha dado os primeiros passos para iniciar o seu negócio digital.
Rodrigo resolveu fazer um blog sobre emagrecimento, e até tinha intenção de ganhar dinheiro com aquilo, mas apenas com publicidade, e não com venda de produtos.
Como ele não havia se preparado para construir um negócio, nada aconteceu. Em 6 meses eles tinha recebido menos de R$ 2,00 do Google Adsense, e seus amigos riam da cara dele.
Tudo mudou quando Rodrigo leu o livro “Trabalhe 4 Horas por Semana”, de Tim Ferris. Foi aí que ele começou a encarar o seu blog como um negócio, investindo de verdade o seu tempo para ganhar dinheiro com aquilo.
Ele só precisava fazer duas coisas:
1- Construir um produto
2- Colocá-lo nas mãos da audiência
Rodrigo teve a ideia de criar um e-book com dicas de emagrecimento, o que não seria tão difícil, visto que ele já estava fazendo textos com dicas sobre o tema há 2 anos. Por sinal, o tempo de vida do blog e a relação que ele tinha com os leitores deixou tudo mais fácil.
O empreendedor pôde criar uma lista que respondia muito bem, o que aumentou bastante as chances de sucesso do seu negócio. Na época, o blog já tinha alguns milhares de acessos diários.
Como vimos, ele tinha a faca e o queijo na mão…
Tudo que ele precisou fazer para conseguir esse tráfego, de origem completamente orgânica, foi criar um conteúdo grande e suculento, 1 vez por semana.
E foi por isso que a lista de email cresceu facilmente…
Como criar um conteúdo atraente: 3 Dicas para surpreender os visitantes do seu site
Rodrigo diz que construir a lista de email foi algo fundamental, pois o seu primeiro lançamento, que alcançou o maior número de vendas em um dia na história do Hotmart, foi feito dentro da lista.
Outro ponto muito importante, segundo Rodrigo, é levar o seu negócio a sério. Você não pode tratá-lo de uma forma diferente da que trataria uma “empresa não online”. Negócio é negócio, merece ser tratado como tal, e isso faz uma grande diferença.
Para finalizar, o empreendedor alerta que é preciso ficar de olho nos erros, mas não ter medo deles. Cada erro é uma dica de ouro que a vida está dando para você. Aprenda com tudo que der errado e fique mais forte para não cometer os mesmos erros.
A melhor maneira de criar uma lista de email
– Saindo de um trabalho estável para investir num futuro incerto pode ser vantajoso se for algo bem planejado
– De pouco menos de R$ 2,00 em 6 meses para o produto com maior venda em 1 dia no Hotmart
– Criar o produto e divulgá-lo são duas coisas mais simples do que parecem, mas é necessário se planejar
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