Aumentar faturamento empresa marketing digital

Entrevistas, Marketing Digital

O marketing digital vai aumentar o faturamento da sua empresa, não é mesmo?

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Imagine a sensação de, em um ano, conseguir expandir em 9 vezes o alcance que sua empresa demorou 6 anos para construir. Você tem ideia de como fazer isso? Ross Bridgeford, empreendedor da área da saúde e fitness, conta como aumentou o faturamento do seu negócio com o marketing digital, além das vantagens que vieram como bônus durante o processo.

“Vá a eventos, encontre pessoas de sucesso, faça networking ao vivo, isso é mais transformativo do que muitos estimam…” Ross Bridgeford – Energise for Life

 

Nesta entrevista

– Como o marketing digital trouxe vantagens para uma empresa que vendia produtos físicos

– Como a empresa conseguiu uma média de 100 mil dólares em vendas mensais com um produto que os concorrentes têm dificuldade para vender

– Uma lista de vantagens de trabalhar com marketing digital e infoprodutos

– Duas grandes dicas de Ross Bridgeford

Uma empresa tradicional que saiu da zona de conforto

Os negócios de Ross funcionavam como qualquer outro. Ele não tinha nada de infoprodutos, logo, lidava com questões de logística, como armazém, envio e distribuição.

Sua presença online existia de duas formas: eCommerce e Blog

A produção de conteúdos para o blog existia, mas não da forma que um empreendedor digital faz, muito menos com o mesmo objetivo.

Se você trabalha com empreendedorismo digital, deve saber que todo o conteúdo é projetado para entregar valor ao público, mas com o objetivo de conversão, ou seja, de criar relacionamento para gerar vendas.

É uma relação boa para os dois lados: para a pessoa, que aproveita conteúdos e produtos úteis, e para a empresa, que ajuda seu público e ainda sai ganhando com isso.

Antes de conhecer o marketing digital, Ross pensava: vou produzir um conteúdo bom, pois isso fará com que as pessoas retornem ao site, e talvez elas comprem algo quando voltarem.

Não precisa ser empreendedor para saber que depender do “talvez” não é uma boa escolha.

Tudo mudou em novembro de 2010, quando Ross entrou em contato com as técnicas do marketing digital…

Inserindo o marketing digital na empresa

Durante a entrevista, Ross conta a Erico Rocha que o resultado da aplicação de técnicas de marketing digital foi surpreeendente.

De 2004 até 31 de outubro de 2010, sua lista de email tinha 15 mil inscritos. De 1 de novembro até o final de 2011, com a aplicação das novas técnicas, sua lista passou para quase 130 mil inscritos.

O crescimento de 1 ano foi 9 vezes maior que o crescimento em 6 anos.

Mas por que todo mundo comemora o crescimento de listas de email?

A importâcia da lista de email

Segundo Ross, com a lista de email é possível criar um relacionamento com as pessoas, entregar valor e educá-las.

O seu marketing é muito mais direcionado, e além de conseguir melhores resultados, você estará investindo dinheiro que realmente te dará um retorno, diferente de muitos anúncios com custo por clique, que atiram para todos os lados com a esperança de que alguém veja.

De acordo com sua experiência trabalhando com listas, Ross afirma que o engajamento é tão grande que as pessoas ficam esperando o seu email para saber quais são as novas informações e produtos que você tem para oferecer.

Isso é muito mais efetivo do que simplesmente ter um eCommerce…

Mas para entender completamente essa lógica, vamos analisar um ponto:

É provável que você tenha achado algo estranho no começo deste tópico, logo na primeira frase: educar o público.

Por que um empreendedor desejaria educar o seu público?

Investir na educação do seu público é obrigatório

Se você der um abridor de latas para alguém que nunca viu a ferramenta na vida, ela terá apenas um pedaço de ferro na mão.

Se você explicar como a ferramenta funciona, ela será capaz de abri uma lata com facilidade. Isso significa que você deu uma ferramenta que soluciona um problema.

O mesmo funciona para qualquer produto e nicho, pois nem sempre os compradores, ou possíveis clientes, saberão como utilizar o seu produto da melhor forma possível.

Nos seus emails, Ross enviou um PDF falando sobre as vantagens da água alcalina ionizada, e como você pode utilizá-la, e até mesmo fabricá-la em casa.

No entanto, no mesmo PDF, ele fala sobre o Ionizador, um produto que sua empresa vende, e que é responsável por deixar a água nas condições corretas.

Você sentiu vontade de comprar um Ionizador? Creio que não, pois você não sabe o que é isso.

Mas veja a breve explicação sobre a importância do PH no nosso organismo:

Todo mundo sabe que o nosso corpo precisa manter a temperatura, e é por isso que muito calor ou frio são perigosos. Uma alta temperatura corporal, como no caso da febre, pode desnaturar nossas enzimas, e isso pode levar à morte.

Da mesma forma que a temperatura, o PH precisa ser regulado, e é por isso que temos que ter cuidado com a nossa alimentação. Quando comemos muita “besteira” e alimentos ácidos, nosso PH se desrregula, e o organismo acaba retirando substâncias de nossos orgãos e ossos para tentar manter o equilíbrio.

Isso nos causa vários problemas de saúde, que impactam bastante a nossa vida. A água Alcalina Ionizada é uma ótima forma de combater esses problemas, pois ela ajuda o nosso corpo a manter o PH dentro do nível correto.

Agora, imagine que alguém já está procurando por um estilo de vida mais saudável e, de repente, recebe essa informação. É muito provável que essa pessoa queira melhorar a saúde com um ato tão simples: tomar água.

Você acabou de fazer com que uma pessoa que não conhecia o produto descobrisse que precisa dele, e essa é uma das formas de trabalhar educando o seu público.

Ross ainda fez mais: ele mostrou outras soluções. Isso significa que ele quer entregar conteúdo de valor para as pessoas, e muitos vão perceber que podem confiar nele e no seu produto, que faz todo o processo com facilidade.

Enquanto seus concorrentes precisam se esforçar para vender, já que o produto custa em torno dos 2 mil dólares, Ross consegue vender, em média, 100 mil dólares por mês.

Saiba como promover a educação nos seus negócios

As vantagens do marketing digital bem aplicado em uma empresa

Segundo Ross, o marketing digital é muito bom para trabalhar com produtos físicos, mas melhor ainda para os infoprodutos. Os motivos são:

– Criar um produto que você sabe que vai entregar um valor incrível ao consumidor, instantaneamente

– É possível modificar um produto para melhorá-lo

– Dá grandes margens de lucro

– Tem um marketing flexível

– Pode ser entregue facilmente para a lista, carregando um grande valor

– Criar autoridade

– Facilita toda a logística. Não é preciso lidar mais com armazém, envio de mercadoria, remessas perdidas, entre outras coisas do gênero.

Dicas de Ross Bridgeford

– Crie conteúdo agora. Dizer que não tem site não é desculpa. Seu conteúdo é o que fará com que as pessoas sejam atraídas para sua lista de email, mesmo enquanto você dorme. Ele é um vendedor que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana.

– Vá para eventos ao vivo, faça conexões e aprenda bastante coisas novas. Foi assim que Ross aprendeu as técnicas de marketing digital que ele começou a aplicar em novembro de 2010.

Recapitulando

– É possível aplicar o marketing digital para vender produtos físicos (e gerar grandes vendas)

– A forma que você usa sua lista de email pode causar um grande impacto positvo para a sua empresa

– Educar o seu público é algo vital para o crescimento de seu negócio

– As vantagens de trabalhar com infoprodutos

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