Imagine a sensação de, em um ano, conseguir expandir em 9 vezes o alcance que sua empresa demorou 6 anos para construir. Você tem ideia de como fazer isso? Ross Bridgeford, empreendedor da área da saúde e fitness, conta como aumentou o faturamento do seu negócio com o marketing digital, além das vantagens que vieram como bônus durante o processo.
“Vá a eventos, encontre pessoas de sucesso, faça networking ao vivo, isso é mais transformativo do que muitos estimam…” Ross Bridgeford – Energise for Life
– Como o marketing digital trouxe vantagens para uma empresa que vendia produtos físicos
– Como a empresa conseguiu uma média de 100 mil dólares em vendas mensais com um produto que os concorrentes têm dificuldade para vender
– Uma lista de vantagens de trabalhar com marketing digital e infoprodutos
– Duas grandes dicas de Ross Bridgeford
Os negócios de Ross funcionavam como qualquer outro. Ele não tinha nada de infoprodutos, logo, lidava com questões de logística, como armazém, envio e distribuição.
Sua presença online existia de duas formas: eCommerce e Blog
A produção de conteúdos para o blog existia, mas não da forma que um empreendedor digital faz, muito menos com o mesmo objetivo.
Se você trabalha com empreendedorismo digital, deve saber que todo o conteúdo é projetado para entregar valor ao público, mas com o objetivo de conversão, ou seja, de criar relacionamento para gerar vendas.
É uma relação boa para os dois lados: para a pessoa, que aproveita conteúdos e produtos úteis, e para a empresa, que ajuda seu público e ainda sai ganhando com isso.
Antes de conhecer o marketing digital, Ross pensava: vou produzir um conteúdo bom, pois isso fará com que as pessoas retornem ao site, e talvez elas comprem algo quando voltarem.
Não precisa ser empreendedor para saber que depender do “talvez” não é uma boa escolha.
Tudo mudou em novembro de 2010, quando Ross entrou em contato com as técnicas do marketing digital…
Durante a entrevista, Ross conta a Erico Rocha que o resultado da aplicação de técnicas de marketing digital foi surpreeendente.
De 2004 até 31 de outubro de 2010, sua lista de email tinha 15 mil inscritos. De 1 de novembro até o final de 2011, com a aplicação das novas técnicas, sua lista passou para quase 130 mil inscritos.
O crescimento de 1 ano foi 9 vezes maior que o crescimento em 6 anos.
Mas por que todo mundo comemora o crescimento de listas de email?
Segundo Ross, com a lista de email é possível criar um relacionamento com as pessoas, entregar valor e educá-las.
O seu marketing é muito mais direcionado, e além de conseguir melhores resultados, você estará investindo dinheiro que realmente te dará um retorno, diferente de muitos anúncios com custo por clique, que atiram para todos os lados com a esperança de que alguém veja.
De acordo com sua experiência trabalhando com listas, Ross afirma que o engajamento é tão grande que as pessoas ficam esperando o seu email para saber quais são as novas informações e produtos que você tem para oferecer.
Isso é muito mais efetivo do que simplesmente ter um eCommerce…
Mas para entender completamente essa lógica, vamos analisar um ponto:
É provável que você tenha achado algo estranho no começo deste tópico, logo na primeira frase: educar o público.
Por que um empreendedor desejaria educar o seu público?
Se você der um abridor de latas para alguém que nunca viu a ferramenta na vida, ela terá apenas um pedaço de ferro na mão.
Se você explicar como a ferramenta funciona, ela será capaz de abri uma lata com facilidade. Isso significa que você deu uma ferramenta que soluciona um problema.
O mesmo funciona para qualquer produto e nicho, pois nem sempre os compradores, ou possíveis clientes, saberão como utilizar o seu produto da melhor forma possível.
Nos seus emails, Ross enviou um PDF falando sobre as vantagens da água alcalina ionizada, e como você pode utilizá-la, e até mesmo fabricá-la em casa.
No entanto, no mesmo PDF, ele fala sobre o Ionizador, um produto que sua empresa vende, e que é responsável por deixar a água nas condições corretas.
Você sentiu vontade de comprar um Ionizador? Creio que não, pois você não sabe o que é isso.
Mas veja a breve explicação sobre a importância do PH no nosso organismo:
Todo mundo sabe que o nosso corpo precisa manter a temperatura, e é por isso que muito calor ou frio são perigosos. Uma alta temperatura corporal, como no caso da febre, pode desnaturar nossas enzimas, e isso pode levar à morte.
Da mesma forma que a temperatura, o PH precisa ser regulado, e é por isso que temos que ter cuidado com a nossa alimentação. Quando comemos muita “besteira” e alimentos ácidos, nosso PH se desrregula, e o organismo acaba retirando substâncias de nossos orgãos e ossos para tentar manter o equilíbrio.
Isso nos causa vários problemas de saúde, que impactam bastante a nossa vida. A água Alcalina Ionizada é uma ótima forma de combater esses problemas, pois ela ajuda o nosso corpo a manter o PH dentro do nível correto.
Agora, imagine que alguém já está procurando por um estilo de vida mais saudável e, de repente, recebe essa informação. É muito provável que essa pessoa queira melhorar a saúde com um ato tão simples: tomar água.
Você acabou de fazer com que uma pessoa que não conhecia o produto descobrisse que precisa dele, e essa é uma das formas de trabalhar educando o seu público.
Ross ainda fez mais: ele mostrou outras soluções. Isso significa que ele quer entregar conteúdo de valor para as pessoas, e muitos vão perceber que podem confiar nele e no seu produto, que faz todo o processo com facilidade.
Enquanto seus concorrentes precisam se esforçar para vender, já que o produto custa em torno dos 2 mil dólares, Ross consegue vender, em média, 100 mil dólares por mês.
Saiba como promover a educação nos seus negócios
Segundo Ross, o marketing digital é muito bom para trabalhar com produtos físicos, mas melhor ainda para os infoprodutos. Os motivos são:
– Criar um produto que você sabe que vai entregar um valor incrível ao consumidor, instantaneamente
– É possível modificar um produto para melhorá-lo
– Dá grandes margens de lucro
– Tem um marketing flexível
– Pode ser entregue facilmente para a lista, carregando um grande valor
– Criar autoridade
– Facilita toda a logística. Não é preciso lidar mais com armazém, envio de mercadoria, remessas perdidas, entre outras coisas do gênero.
– Crie conteúdo agora. Dizer que não tem site não é desculpa. Seu conteúdo é o que fará com que as pessoas sejam atraídas para sua lista de email, mesmo enquanto você dorme. Ele é um vendedor que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana.
– Vá para eventos ao vivo, faça conexões e aprenda bastante coisas novas. Foi assim que Ross aprendeu as técnicas de marketing digital que ele começou a aplicar em novembro de 2010.
– É possível aplicar o marketing digital para vender produtos físicos (e gerar grandes vendas)
– A forma que você usa sua lista de email pode causar um grande impacto positvo para a sua empresa
– Educar o seu público é algo vital para o crescimento de seu negócio
– As vantagens de trabalhar com infoprodutos
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