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Entrevistas, Marketing Digital

O maior erro de um empreendedor que vai lançar um produto

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Quem é que não gostaria de ganhar 500 mil dólares por ano? O empreendedor japonês Fukuda Koishi sabia que podia alcançar um nível maior que esse, e ele nos conta como fez isso, além de dizer qual é o maior erro de um empreendedor…


“…o foco de info-empreendedor de sucesso deve estar no seu cliente, não no seu produto… ” – Fukuda Koishi

Nesta entrevista

– As técnicas de marketing digital da Fórmula de Lançamento funcionam em qualquer lugar?
– Como utilizar o marketing digital para ganhar dinheiro mesmo sem ter um produto?
– O maior erro que os empreendedores cometem durante um lançamento

Afiliado, criador de produtos e gerente de lançamentos

Koishi trabalhou muito tempo como afiliado, e era com esse negócio que ele faturava meio milhão de dólares por ano. No entanto, ele descobriu que poderia aumentar o seu faturamento se estudasse mais técnicas de marketing digital, e foi então que ele conheceu a Fórmula de Lançamento.

Ao aprender as técnicas de Jeff Walker, Koishi resolveu fazer um lançamento para um produto próprio. Segundo o empreendedor, antes da Fórmula de Lançamento o faturamento tinha sido de 80 mil dólares.

Com a Fórmula: 2 milhões de dólares…

Koishi percebeu que poderia utilizar as técnicas não só para ele, mas para seus clientes.

Aplicando a Fórmula de Lançamento para outras pessoas

Koishi conta que, atualmente, a Fórmula de Lançamento é bem utilizada no Japão, sendo aplicada em produtos muito populares, como cursos de inglês ou de investimento na bolsa de valores.

No entanto, muitos empreendedores ainda não sabem aplicar a técnica, e é assim que pessoas como ele atuam como gerentes de lançamentos.

Ele conta que lançou um curso de ensino de língua inglesa online, ganhando 500 mil dólares em pouco tempo.

O principal erro durante um lançamento

Segundo o japonês, o maior erro que um empreendedor pode cometer antes ou durante o lançamento, é não pensar no consumidor. O produto tem que ser projetado pensado completamente no consumidor, e não nos lucros que ele poderia gerar caso fosse modificado.

Isso pode ser notado facilmente na preparação do lançamento, quando o empreendedor deveria estar conversando com o cliente através dos questionários e respostas enviadas pela relação construída através da lista de email.

Pode parecer algo simples, mas o feedback do público pode determinar o sucesso ou o fracasso de um investimento…

Veja esse vídeo sobre marketing de relacionamento e saiba como criar valor para a sua audiência.

Recapitulando

– É possível utilizar a Fórmula de Lançamento em países diversos, inclusive no Japão
– As técnicas estudadas podem ser aplicadas para que você fature mais como afiliado, lance seu próprio produto, ou promova o produto de outras pessoas
– Não criar uma relação com o seu público pode dar início a uma série de problemas, como um produto não muito bem aceito…

Infelizmente as vagas para a Fórmula de Lançamento 3.0 já estão encerradas, e esse é um curso que eu só abro 1 ou 2 vezes no ano…

Isso significa que, dependendo de quando você estiver lendo este texto, você tenha que esperar 6 meses ou 1 ano para se inscrever na próxima turma.

Mas não se preocupe! Se você se inscrever no meu canal (basta ir até o vídeo no topo da página e fazer a inscrição por lá), receberá sacadas diárias para que você aplique parte dos meus conhecimentos diretamente na sua vida e nos seus negócios.

E ficando de olho no meu canal você saberá quando a próxima turma estiver perto de abrir.

Antes de ir embora, deixo com você outra entrevista, dessa vez com um jovem de 17 anos que abriu seu próprio negócio.

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