Na vida dos campeões, só há o sucesso, ou pelo menos é isso que você pensa. Na entrevista de hoje vamos conhecer a história de uma campeã mundial que demorou mais de 10 anos para fixar o seu negócio como algo lucrativo.
“Feito é melhor que perfeito…” Susan Garrett – Várias vezes Campeã Mundial de Dog Agility – Clicker Dogs
Se você não quer levar o mesmo tempo para alcançar o sucesso, saiba como ela conseguiu reverter a situação e alcançar um grande número de vendas em apenas 7 dias.
– Os campeões precisam se esforçar para ter sucesso em outros segmentos?
– O que é melhor: estudar bastante ou colocar em prática?
Susan Garrett é uma das melhores treinadoras de cães do mundo. Ela é especializada em dog agility, um tipo de concurso no qual os cães passam por vários obstáculos para concluir um percurso.
Ela já ganhou competições nacionais no Canadá e nos EUA, além de ter sido campeã mundial diversas vezes. São tantas conquistas que ela afirma já ter parado de contabilizar.
Talvez você esteja pensando: ela deve ter muito dinheiro, é muito famosa no segmento dela, vai ser muito fácil vender produtos.
Bem, por muito tempo Susan teve problemas em levar o seu negócio para o mundo online. Ela tinha um site, que por mais de 10 anos não rendeu muitas vendas para ela. Seus produtos, como os livros e DVDs, eram vendidos numa escala bem maior nas lojas físicas.
No entanto, depois de mais de 10 anos, Susan seguiu o seu instinto e resolveu investir no marketing digital
Ter uma presença na internet não faz com que suas vendas aumentem da noite para o dia. Susan sabia disso, afinal de contas, já estava online há mais de 10 anos.
No entanto, ela cometeu um grande erro. Comprou vários cursos, não conseguindo aproveitar completamente nenhum deles.
Imagine que cada fatia de uma pizza extra grande é composta por várias técnicas de marketing digital.
O que ela fazia era pegar um pedaço de uma fatia, depois o pedaço de outra, mais outra, e continuou a acontecer por um ano.
Depois dessa tempo, qual foi o resultado? Ela havia ficado de barriga cheia (que seria de saco cheio daquela técnica), mas não saboreou plenamente cada fatia.
É isso que acontece com as pessoas que tentam tudo pela metade. Elas ficam cheias e acham que a técnica que elas praticaram não funciona.
Contudo, Susan deixou o instinto falar mais alto, e foi assim que ela deu chance à Fórmula de Lançamento, criada por Jeff Walker.
Depois de estudar a Fórmula, Susan decidiu fazer um lançamento. O único problema: ela não tinha uma lista.
Susan resolveu que usaria os contatos dos clientes que compraram os produtos do seu site nos últimos 10 anos e de todas as pessoas que se cadastraram para participar de seus eventos presenciais.
Com isso, ela tinha um montante de 3000 pessoas, mas alguns problemas ocorreram no momento de criação da lista, e o número final de inscritos foi de apenas 600 pessoas.
O produto em questão era um eBook sobre zigue-zague para competições de dog agility. Ela escolheu esse tema pois faria um DVD com outras técnicas dentro de um mês, e queria aquecer a lista.
O produto custava algo entre 9 e 15 dólares, enquanto o DVD seria 65 dólares.
Em 7 dias Susan conseguiu 25 mil dólares com o eBook.
A Fórmula de Lançamento, em conjunto com os investimentos para a criação e divulgação do produto, custaram 3200 dólares.
Ela havia superado, e muito, suas expectativas de faturamento.
Além disso, sua lista cresceu de 600 para quase 3 mil pessoas.
Veja também: 3 passos para criar um infoproduto do zero
Você precisa agir. Se fizer algo, só há dois possíveis resultados:
1- Você terá um produto que lhe renderá vários elogios, algo de sucesso e que seja impactante na vida das pessoas.
2- Seu produto terá muitas falhas, que podem ser corrigidas, permitindo que ele se transforme em um ótimo produto.
Quando você não faz nada, nem mesmo um produto com falhas você terá. O resultado disso? Você não terá um negócio.
Feito é melhor que perfeito. Faça, erre, aperfeiçoe. É assim que você conseguirá ser bem sucedido.
– Até os campeões precisam conhecer as técnicas certas para montar um negócio
– Não adianta ficar rodando de curso em curso. Foque em um e dê seu máximo nele
– Feito é melhor que perfeito. Tenha atitude e vá em frente. Só assim você começará de verdade sua jornada pelo mundo do empreendedorismo.
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