Se você busca uma ideia de negócio com investimento baixo e retorno garantido, não pode deixar de pensar em como vender mais pela internet. Segundo dados do E-Bit, mesmo com a crise econômica, o comércio online obteve um faturamento crescente em 2015, com um aumento de 15,3% em relação ao ano anterior.
Esta tendência, irreversível, mostra que cada vez mais os consumidores estão buscando soluções online para os seus problemas e marcar presença na internet é o caminho certo para quem busca crescimento!
Muitos empreendedores me procuram com dúvidas sobre como vender mais pela internet. Eles têm incertezas em relação a divulgação, mídias sociais e a maneira mais eficiente de conquistar clientes. Por isso criei um sistema com 10 dicas altamente eficazes de aumentar as vendas pela internet.
O site é a base do seu negócio na internet, mantê-lo atrativo e atualizado é indispensável para conquistar bons resultados. Quantas vezes você já buscou de informações sobre um produto e desistiu de comprar porque o site não carregava completamente, ou tinha um layout muito amador? O seu cliente pensa da mesma forma.
Ter um ambiente criptografado é importante para proteger os seus clientes e manter a credibilidade da sua empresa. Deixe esta informação bem clara para o usuário, evitando que ele abandone a compra por medo de ter seus dados expostos.
Mantenha os canais de comunicação abertos e esteja presente para atendê-lo o maior tempo possível. Monitore o e-mail de contato e o telefone de atendimento constantemente. Você nunca saberá se um potencial cliente desistiu de uma compra por não ter uma dúvida respondida se não prestar atenção nesta tarefa.
Estar presente em redes sociais como o Facebook e o Instagram é importante para fortalecer a sua imagem e se aproximar do seu cliente. De quem você compraria: de uma marca desconhecida, ou da empresa que aparece todos os dias na sua timeline e o auxilia com dicas, informações e respostas ágeis?
Nós já conversamos sobre a importância das entregas que surpreendem para potencializar os seus resultados. E uma boa forma de surpreender o seu cliente é otimizar a sua logística, entregando o seu produto em menos tempo e com mais qualidade.
Criar conteúdo para os seus canais de comunicação, como um blog no seu site ou posts diários nas mídias sociais é uma forma sustentável de criar relacionamento com seus clientes. Quando eles buscam informações sobre um determinado produto na internet acabam comprando de quem oferece as melhores informações para ele.
Anunciar em diversos canais é uma das formas mais rápidas de garantir o retorno sobre investimento (ROI) do seu negócio. Comprar espaços em canais como o Google Adwords e Facebook Ads garante a visibilidade do seu negócio enquanto os resultados vindos dos conteúdos ainda não acontece.
O bom relacionamento com os clientes é a melhor forma de fazê-los voltar até você e comprar novamente. Por isso reunir todo o tipo de informação sobre eles é tão importante. Quando você conhece os seus clientes pode proporcionar um tratamento personalizado no futuro.
Manter um bom atendimento pós-venda é essencial para fidelizar os clientes já conquistados e encantar os novos. Procure saber se o cliente ficou satisfeito e resolva eventuais problemas. Deste modo o retorno do cliente estará garantido.
Você só terá uma noção real do que funciona ou não no seu negócio acompanhando de perto os resultados das ações. Apaixone-se pelos números e investigue-os profundamente, só assim você terá os insights necessários para bolar novas estratégias.
A gestão do tempo e produtividade são conceitos muito presentes na nossa vida. Entender a sua importância e mudar alguns...
Você conhece o conceito de Custo de Aquisição? Ele é uma das métricas mais importantes para o Marketing, já que...
Um deles é alguém capaz de inovar processos de uma empresa, criar novos produtos e dar ideias fora da...