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Estratégias de Marketing, Marketing Digital

4 Razões Para Criar um bom Planejamento de Marketing Digital para o seu Negócio

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

O planejamento de marketing digital é uma etapa importante para qualquer pessoa que queira empreender. Para os negócios digitais não é diferente.

Mesmo assim muitos empreendedores ainda pecam por negligenciar esta etapa do marketing e já iniciam seus projetos com campanhas menos estruturadas, o que impacta diretamente os resultados, reduzindo as possibilidades de ganho, muitas vezes de maneira drástica.

Criar um bom planejamento de marketing digital traz alguns benefícios interessantes para o seu negócio. Abaixo listei 4 deles.

Aproxime-se do seu público-alvo

Todo planejamento de marketing necessita de uma boa pesquisa sobre o público e esta é uma boa oportunidade para se aproximar dele. E quanto mais você fizer este movimento, de ir até o seu público e estuda-lo, mais íntimo de suas necessidades, angústias e problemas você estará.

Esta proximidade permite que as suas ações sejam cada vez mais precisas e eficazes, aumentando o interesse das pessoas sobre o seu produto e a satisfação dos seus clientes.

Entenda o passado

Outra etapa de um bom planejamento de marketing digital é a verificação das ações anteriores. Ela é especificamente benéfica para que você veja quais foram os seus erros e acertos e possa reformular as suas ideias, evitando assim a perda de dinheiro por continuar investindo em fórmulas que não funcionam.

Deste modo você poderá alocar os recursos de uma forma estratégica, mais benéfica para o seu negócio, e aumentar a performance das suas campanhas de marketing.

Renove seus objetivos

No livro ‘Alice no País das Maravilhas’ há um diálogo entre o Gato de Cheshire e a menina em que ela pede ajuda para identificar um caminho. Ele pergunta para ela onde deseja ir e a menina responde: pouco me importa o destino. Diante desta resposta, o gato responde sabiamente e diz que se ela não sabe aonde ir, qualquer caminho serve.

A mesma máxima vale para quem não investe no planejamento de marketing digital. Se você não sabe quais são os objetivos de uma determinada campanha, absolutamente qualquer ação é válida, não é mesmo? O problema é que uma ação sem objetivos irá trazer resultados que podem ou não ser relevantes para o seu negócio. É uma loteria.

Parar para fazer um planejamento permite que você pense em quais objetivos deseja conquistar e assim possa traçar uma estratégia coesa, identificando quais serão as ações necessárias para atingi-los.

Melhore a gestão do tempo

Por último, só um bom plano de ação irá permitir que você estabeleça um cronograma de trabalho. Ter as suas tarefas bem definidas ao longo do tempo irá melhorar a sua disciplina e a sua produtividade, permitindo que você faça mais em menos tempo. Uma baita evolução rumo ao equilíbrio entre trabalho e os outros aspectos da vida, não é mesmo?

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