O marketing de afiliação é uma das formas mais vantajosas de divulgar produtos e serviços na internet. Através dele, comerciantes e produtores de conteúdo podem firmar parcerias e trabalhar juntos para anunciar e vender produtos online.
A parceria entre os comerciantes e os produtores de conteúdo se dá através de uma política de anúncios e comissões, onde os produtores recebem uma porcentagem sobre o valor das vendas, da quantidade de leads gerados ou até mesmo pelos cliques redirecionados para o site anunciante.
O marketing de afiliação é uma boa alternativa tanto para as empresas que criam campanhas e anunciam em canais como sites independentes e blogs, como para os produtores de conteúdo que trazem estes anúncios para seus veículos.
Uma das principais vantagens para o empreendedor digital que cria uma campanha de afiliação é o baixo custo inicial dos anúncios, já que a remuneração dos afiliados é feita por comissões que podem variar de alguns centavos por clique ou porcentagens sobre as vendas realizadas.
Já para os afiliados, a solução é interessante pois conseguem facilitar a monetização do seu site, eliminando a necessidade de criar seus próprios produtos para transformar o seu conteúdo em uma fonte de renda.
Existem três formas principais de remuneração dos afiliados, para escolher a melhor para o seu negócio é interessante observar quais são os seus objetivos em relação a esta forma de anúncio. São elas:
Pay per click
O pagamento acontece por cada clique no seu anúncio. Toda vez que um potencial cliente deixa o site do afiliado através do link usado no anúncio, o anunciante paga um valor ao afiliado.
Pay per lead
Nesta modalidade de pagamento, o afiliado só recebe alguma remuneração se os seus leitores se cadastrarem na base de dados do anunciante. A comissão, nesse caso, é um pouco maior.
Pay per sale
As comissões definidas nesta modalidade de pagamento são concedidas sobre as vendas realizadas através dos anúncios publicados nos sites afiliados. Este valor é o maior de todos e pode variar em porcentagens entre 4% e 80%, dependendo do combinado entre anunciante e afiliado.
Embora seja muito rentável, esta modalidade de marketing não está isenta de riscos. O empreendedor que quiser adotar uma estratégia de marketing de afiliação deve ter cuidado ao escolher os seus afiliados, priorizando aqueles que publiquem artigos sobre assuntos relacionados aos seus negócios e que realmente sejam qualificados.
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