Quando você começa o seu próprio negócio, fica responsável pela gestão de todos os aspectos da sua empresa: do financeiro, passando pelo estoque, estratégias de marketing e pessoas (caso tenha funcionários trabalhando para você). Parece muito, não é mesmo? E realmente é uma carga grande de responsabilidade, por isso é importante encontrar boas ferramentas de gestão que te auxiliem nesta tarefa.
A primeira tarefa que você precisa realizar é fazer um levantamento completo de como funciona o seu negócio e quais são os aspectos que precisam de gerenciamento, assim você conseguirá escolher quais são as ferramentas de gestão que melhor irão te auxiliar a obter resultados extraordinários.
Este aplicativo permite que você crie uma lista de tarefas e faça um controle do que está sendo feito ou não. Você programa uma tarefa, a data e o horário em que ela deve ser realizada. O aplicativo te avisa através de uma notificação, quando chega a hora de realizar a tarefa.
Este programa é perfeito para quem produz conteúdo, com ele você define uma quantidade de palavras que deve escrever e o tempo para fazê-lo. Você também configura o modo como ele deve te recompensar ou punir. Existem três modos: o mais leve publica notificações de encorajamento na sua tela, o médio pune a demora com sons desagradáveis e o kamikaze começa a apagar o trabalho que você já fez, caso você demore muito a concluí-lo.
Esta ferramenta é um cronômetro: você especifica qual tarefa está fazendo e clica em um botão quando iniciá-la e, novamente quando terminar. Ao longo do tempo o programa gera um gráfico que mostra quanto tempo você demorou para realizar cada tarefa, permitindo que você tenha uma visão global sobre o que toma mais ou menos tempo.
O programa faz o controle das finanças do seu negócio através da integração com a conta bancária da sua empresa. Ele importa automaticamente os dados do extrato da sua conta e cria relatórios detalhados em tempo real, auxiliando a tomada de decisão. Com este APP também é possível emitir boletos e notas fiscais eletrônicas.
Esta ferramenta de e-mail marketing permite que você classifique os seus leads através de tags, facilitando a sua vida na hora de criar campanhas de e-mail marketing mais focadas. Com ela você é capaz de separar os contatos por categorias relevantes e programar mensagens específicas para cada perfil. Processos como os Testes A/B e a classificação dos contatos são automatizados, gerando relatórios precisos para que você possa monitorar os resultados de maneira mais rápida e eficaz.
Esta é a ferramenta mais famosa e precisa de monitoramento de sites e páginas na web. Com ela você consegue verificar o tráfego de usuários pelo seu site, o tempo de permanência deles, a quantidade de páginas lidas, entre outros dados que permitem uma análise completa da eficiência da sua página.
A gestão das suas redes sociais é feita de maneira unificada com esta ferramenta de gestão. Você consegue monitorar diversas contas ao mesmo tempo, programar posts e interagir com usuários. Tudo na mesma tela.
Com ele é possível armazenar e compartilhar arquivos em nuvem. Aumentando a segurança dos seus dados. O seu uso é intuitivo e existem vários planos de armazenamento, deste modo você pode equilibrar a necessidade de espaço com o gasto financeiro de cada plano.
As Neurociências se cruzam com a química, a medicina, a psicologia e várias outras áreas do conhecimento, por isso existe...
Sua marca precisa de mais visibilidade e maior engajamento com os clientes? Ter ideias de vídeos para o Youtube pode...
Aprenda técnicas para influenciar pessoas online por meio da criação de conteúdo! A consequência? Mais lucro para o seu negócio!...