O marketing direto é uma das principais ferramentas para atingir o seu público-alvo de forma efetiva. Este tipo de comunicação é eficiente porque você pode atingir os seus clientes e leads de forma cirúrgica, falando com eles sem a necessidade de intermediários.
Esta estratégia não é exclusiva da internet, mas a segmentação característica deste meio permite que o empreendedor utilize técnicas mais eficientes e coerentes com a sua comunicação online.
A primeira e mais fundamental estratégia de marketing direto na internet é o e-mail marketing. Ele é usado para gerar engajamento entre os seus leads. Você pode usá-lo de duas formas: fornecendo um conteúdo completo para o seu lead e colocando a sua oferta como gatilho para que ele acesse a sua página, ou então criar uma amostra do seu conteúdo tão atrativa que leve as pessoas para o seu site.
Para que elas funcionem é necessário que você direcione o usuário para uma página com a qual ele possa interagir.
Vamos supor que você queira vender um curso online através do marketing direto. Você pode criar um conteúdo interessante sobre o assunto do seu curso e enviá-lo para a sua base de leitores. Neste e-mail você vai incluir um botão que estimule o usuário a acessar o seu curso. A página onde ele vai parar deve ser interativa e conter conteúdo multimídia com o programa do curso, ou com uma aula gratuita, enfim, alguma forma atrativa de fazer o lead interagir com a sua página e considerar a compra do seu produto.
As mídias sociais também podem se tornar um canal muito eficiente de marketing direto pela internet. O empreendedor pode usar os seus perfis nas redes sociais para lançar produtos, criar promoções exclusivas e atender consumidores e fãs diretamente. Esta estratégia deve estar alinhada com a comunicação de branding da marca, para que as suas redes sociais não virem somente um canal de ofertas.
Empreendedores que vendem produtos e serviços através do e-commerce obtém muitas vantagens ao utilizar esta técnica, pois é possível levar o cliente diretamente para a página do produto, estimulando a compra.
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