Aprenda como usar sua simpatia para aumentar vendas online de forma muito eficiente!

Marketing Digital

Como Usar Sua Simpatia Para Aumentar Vendas Online

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Como você já deve saber, a simpatia melhora a qualidade do seu atendimento on-line! Mas, como aplicar a simpatia para aumentar as vendas no seu negócio? Como criar uma imagem agradável que impulsione os seus resultados? Aprenda aqui no Ignição Digital!

Por que ser simpático com sua audiência?

Com simpatia você desarma qualquer antipatia, simples assim. Às vezes, o seu cliente chegará até seu negócio on-line com um grande problema ou insatisfação. Caso você não supra suas necessidades ou não atenda ele de forma eficiente e educada sua frustração será ainda maior, prejudicando sua relação com ele.

Além disso, a simpatia conquista clientes, pois uma experiência de compra positiva agrega valor ao produto, e sua marca fica gravada na mente do consumidor. Outro motivo para usar a simpatia é que ela é um retentor de vendas. Às vezes, o seu concorrente tem um preço melhor, ou outra vantagem qualquer, mas o seu atendimento cativou e conquistou a compra do consumidor.

Como aplicar a simpatia para aumentar vendas

Agora que você conheceu as vantagens de ser simpático com o seu cliente, aprenda algumas técnicas para aumentar as vendas do seu negócio.

1- Rapport

Aplique a técnica de rapport em seu negócio digital e veja suas vendas online decolarem!

A técnica consiste em ser harmônico, ter afinidade e concordância com seu público por meio da linguagem. Ao ler seu conteúdo, conhecer sua marca e ter acesso a sua comunicação o cliente entenderá você de maneira completa, se sentirá parte da sua marca e não existirá nenhum gap entre ele e a compra.

Resumindo: fale a mesma língua que seu cliente, use a simpatia para aumentar vendas!

2- Tire todas as dúvidas e supra as expectativas

Um cliente com dúvidas não consome com você! Portanto seja extremamente simpático e não deixe nenhum tipo de dúvida com o consumidor. Nesse caso o ideal é ser aberto a vários tipos de comunicação que sejam acessíveis para o público, via telefone, chat, e-mail, redes sociais, etc.

Em relação às expectativas, uma marca simpática sempre surpreende os seus clientes! Vá além, entregue o prometido e mais um pouco, cative, conquiste, relacione e não seja apenas mais uma loja virtual.

3- Crie uma imagem simpática na mente do cliente

Os clientes tendem a consumir de marcas que tenham a ver com o seu jeito de ser, seu life style. Por isso é importante definir personas, personificar a comunicação e criar ações que atinjam a personalidade do público, com o intuito de gerar valor e agregar sentimentos da marca para o consumidor.

Gostou das dicas? Use e abuse da simpatia na sua marca para aumentar suas vendas online e agregar valor para a sua empresa. Cadastre o seu e-mail e assine nossa newsletter gratuitamente!

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