Descubra como aumentar as vendas pelo Facebook

Marketing Digital

Como Aumentar as Vendas Pelo Facebook com Anúncios

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Todo empreendedor que começa a usar as mídias sociais na elaboração de seus produtos e serviços, vez ou outra, tem a mesma dúvida: Como aumentar as vendas pelo Facebook criando anúncios eficazes?

Muitos pensam que basta criar posts e colocar as fotos dos produtos para, automaticamente, gerar vendas. A presença digital é importante, contudo somente ela não é suficiente para fazer o seu público-alvo comprar mais. É preciso estudar muito bem os mecanismos de funcionamento do Facebook para usá-lo como uma forma de aumentar as vendas.

Estude o público-alvo

O primeiro passo para aumentar as vendas pelo Facebook é estudar quem está presente nessa rede social. Você pode começar avaliando quem são os fãs da sua Fanpage. Estas pessoas já se interessam pelo seu conteúdo e estão dispostas a receber as novidades do seu negócio.

Utilize a ferramenta Facebook Insights para descobrir quem é o seu público. Ela fornece dados valiosos sobre o perfil demográfico, localização e hábitos das pessoas que curtem a sua página, permitindo que você faça a adequação das suas campanhas de anúncio de forma mais eficiente.

Anuncie conteúdo para aumentar as vendas pelo Facebook

O Facebook Ads mostra o seu anúncio durante a timeline de pessoas que correspondem ao seu público-alvo, mas que não necessariamente curte a sua página ou conhece o seu site. Por isso é importante que você não limite os anúncios à divulgação das suas ofertas, mas também anuncie conteúdo.

Essa estratégia é importante, pois raramente pessoas que não conhecem a sua marca irão comprar algo logo de cara. É preciso conquistá-las gerando valor. Ao disponibilizar conteúdos gratuitos e úteis aos seus seguidores, você aumenta as chances de que ele curta a sua página e compartilhe a informação espontaneamente.

Aproveite os melhores horários para postar

Um insight muito legal que o Facebook disponibiliza para quem tem uma Fanpage do seu negócio é a lista com os horários em que existem mais pessoas conectadas, permitindo que você pense em estratégias para ter a sua mensagem vista por mais pessoas.

A melhor forma de fazer isso é publicando os seus posts em horários estratégicos, onde a procura por conteúdo no Facebook se intensifica. Você pode planejar tanto os horários, como os dias de maior circulação de usuários na sua fanpage para mostrar anúncios mais eficazes.

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