Acesse nosso artigo e descobra como fazer mobile marketing

Marketing Digital

Como Fazer Mobile Marketing Eficaz

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Atualmente o mobile não é mais uma tendência no mundo, muito menos uma promessa para o futuro, e sim uma unanimidade e obrigação para qualquer estratégia de marketing digital. Portanto aprenda o que é e como fazer mobile marketing de maneira eficaz!

O que é mobile marketing

O mobile marketing é caracterizado por um conjunto de ações para atingir o público nos dispositivos móveis, seja por meio de aplicativos, banners, sites mobile, redes sociais, jogos, SMS, entre outros.

Esse é um mercado muito grande no Brasil, pois segundo um estudo divulgado pelo CGI (Comitê Gestor da Internet Brasileira), 93% da população nacional possui celular, sendo que cerca de 56% dizem ter acessado a internet por meio dele nos últimos 3 meses. Incrível, não é mesmo? Mas como atingir essa grande parcela da população? Confira a seguir.

Escolha o seu foco: IOS ou Android

Esses são os dois principais sistemas operacionais dos smartphones atuais, sem citar o Windows Phone.

O Android é o sistema mais popular, em número de usuários e também no poder aquisitivo médio dos mesmos. Já o público que utiliza o iPhone/IOS tende a ter um poder aquisitivo maior. Portanto defina o seu público e entenda qual sistema operacional tem mais aderência com ele.

Explore o GPS

Uma grande possibilidade para qualquer estratégia de mobile marketing é utilizar o GPS, artifício presente na maioria dos smartphones.

Com o uso dessa ferramenta é possível segmentar suas ações para pessoas extremamente próximas do seu negócio, e isso pode ser muito vantajoso para negócios como lanchonetes, restaurantes, prestadores de serviço em geral, etc.

Como atingir o público com mobile marketing?

Até agora eu expliquei o conceito de mobile marketing, qual foco que você deve seguir e dei uma dica de artifício, o uso do GPS. Mas quais são as formas de chamar a atenção do público de maneira eficaz nessa modalidade de marketing? Confira alguma delas a seguir:

SMS e Bluetooth

O SMS foi um dos primeiros recursos do mobile marketing, sendo que a taxa de abertura de mensagens é muito grande. Você pode enviar comunicados ou propagandas para a sua base de números, ou distribuir sua comunicação em uma base paga, que abranja sua cidade e/ou região.

Já o bluetooth funciona como o GPS, porém com uma abrangência menor. Como essa ferramenta você pode enviar materiais multimídia para o público próximo, sendo muito usado em feiras e convenções, onde os expositores distribuem conteúdos exclusivos para os visitantes.

Site responsivo

Se você tem um site e ele ainda não é adaptado para o público mobile, o seu site está perdendo vários visitantes a cada dia. Invista em um site responsivo, que deixe o seu conteúdo leve e atrativo para os usuários que acessem via tablet ou smartphones (independentemente do tamanho das telas).

Viu só como trabalhar com mobile marketing de forma eficaz? Crie conteúdos nas redes sociais e aplique compra de mídia para esse público específico, assim os seus esforços serão recompensados com muita audiência.

Gostou do nosso artigo? Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão até na tela do seu celular!

Artigos Relacionados

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...

marketing-e-cultura-do-cancelamento

Marketing e Cultura do Cancelamento — Como Gerir um Negócio para Evitar o Cancelamento da sua Empresa?

Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...