Você se pergunta todos os dias como é possível vender mais? Como é possível aumentar os seus rendimentos e agregar conhecimento aos seus treinamentos de vendas? Você sabia que existe uma ciência por trás de tudo isso, que pode te ajudar muito nessa missão? É isso mesmo, e hoje eu vou apresentar para vocês algumas técnicas de persuasão em vendas. Confira a seguir.
Não é truque, sorte, mágica ou puro dom do vendedor, existem técnicas cientificamente comprovadas que auxiliam no processo de persuasão em vendas.
Influenciar uma pessoa a comprar algo não é tarefa fácil, porém se você conhecer algumas técnicas, treinar para valer e desenvolver as habilidades necessárias, o seu processo de venda fica mais natural e os resultados começam a aparecer. Portanto confira a seguir as melhores técnicas de persuasão em vendas.
Essa técnica é uma das mais tradicionais, porém ela também é uma das mais eficientes. Por exemplo, o que faz as Casas Bahia venderem muito, dia após dia, sendo que base da comunicação dos seus anúncios não muda praticamente nunca? Eles dão o senso de urgência e escassez em todos os seus comerciais.
“Só amanhã, enquanto durarem os estoques, corra é por pouco tempo, aproveite é só neste final de semana, etc”.
Seguindo o princípio básico de marketing, quando um produto tem muita oferta e pouca procura, nós seres humanos desconfiamos, pois tendemos a imitar outros seres da nossa espécie para socializar.
Contudo, quando um produto tem pouca oferta e muita procura acontece o inverso, criando o senso de exclusividade, urgência e dependência de aquisição de um produto. Isso acontece com uma nova balada, um novo carro, uma roupa da moda, uma música do momento, etc.
Portanto crie o senso de escassez na persuasão de vendas e sinta a diferença nos resultados.
Quem não se sente bem ao receber presentes? O cliente é exatamente assim! Portanto crie o senso de reciprocidade nele, com presentes, para que ele tente retribuir o seu gesto com a aquisição do produto ou serviço.
Por exemplo, você pode dar descontos, brindes, prêmios, ou ainda, se tratando de marketing de conteúdo, disponibilizar materiais exclusivos em troca de uma ação.
O senso de autoridade auxilia muito nas vendas, pois contribui por uma imagem de referência, segurança e qualidade para o produto ou serviço.
Por exemplo, no caso dos esportes, você compraria uma chuteira do Zezinho do XV de Piracicaba ou uma chuteira do Lionel Messi do Barcelona?
A autoridade agrega na qualidade percebida do produto, aumentando o valor do mesmo. Mas como conseguir ser uma autoridade no mercado? Através de conteúdo, com vídeos, blogs, redes sociais, etc. O seu conteúdo deve solucionar demandas para os clientes, para que eles tenham o senso de que você é uma autoridade e auxiliou ele no assunto. Entendeu?
Recentemente eu escrevi para você aqui no Ignição Digital sobre a importância da linguagem corporal no momento da venda. Portanto fique atento a roupa de trabalho, postura da coluna, movimento dos braços e das mãos, higiene, fala, confiança, olhe nos olhos dos clientes, seja firme e conciso em suas colocações e nunca deixe dúvidas na cabeça do cliente.
Gostou dessas técnicas? Treine e desenvolva cada uma delas e veja os resultados aumentarem em suas vendas!
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