conheça o google search console

Marketing Digital

6 Ferramentas do Google Search Console Para Melhorar o Site da sua Empresa

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Quem utiliza o próprio site como um canal de vendas não pode deixar de conhecer o Google Search Console. Esta ferramenta é uma das mais completas para analisar a saúde da sua página na web. Com ela é possível descobrir se existem problemas como malwares, falhas de segurança e outras questões que afetam a performance do seu site.

Esta ferramenta apresenta uma série de relatórios e estatísticas sobre o seu site que podem ser uma verdadeira mão na roda para melhorar as suas estratégias de marketing digital e a experiência do usuário enquanto ele navega pelo seu site, para comprar ou para conhecer a sua marca. Por isso, reuni uma série de sacadas que ajudarão você a aproveitar o Google Search Console em seu site e vender mais.

Conhecendo as ferramentas do Google Search Console

O Google Search Console possui uma série de relatórios importantes para que você possa verificar e melhorar a performance do seu site. Conhecê-las em profundidade é importante. Veja quais são as principais:

Dashboard

É o painel principal da ferramenta, onde são listadas as principais informações de um ou vários sites que você administra e possuem cadastrados no Search Console.

Messages

Esta é a área que o Google compartilha toda a comunicação com você. As mensagens podem conter notificações sobre atualizações de ferramentas Google ou até mesmo relatórios importantes sobre erros que afetam o seu site e podem comprometer o seu posicionamento nas pesquisas.

Search Appearance

Os relatórios desta área são relacionados à aparência dos seus conteúdos na busca do Google. Eles mostram problemas com títulos, urls e meta-descriptions que podem afetar o seu posicionamento, dando a oportunidade de correção para uma melhor performance

Search Traffic

Mostra os dados sobre posicionamento, número de visualizações e cliques que as páginas do seu site recebem ao longo da busca. Também mostra quais são as buscas que direcionam usuários para o seu site e qual é o posicionamento médio das suas páginas para cada palavra-chave.

Index

Mostra o índice de todas as páginas do seu site que já foram indexadas pelo Google.

Crawl

Um dos relatórios mais úteis do Search Console, demonstra os erros que os bots do Google enfrentaram para ler o seu site. Este relatório permite que você faça testes sobre a maneira que o Google olha o seu site e possa corrigir as falhas.

Gostou dessas dicas? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as ferramentas que podem ajudar o seu negócio.

Artigos Relacionados

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...

marketing-e-cultura-do-cancelamento

Marketing e Cultura do Cancelamento — Como Gerir um Negócio para Evitar o Cancelamento da sua Empresa?

Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...