Uma estratégia de Inbound Marketing bem-sucedida passa, necessariamente, pelo contato com potenciais clientes para educá-los durante a sua jornada de compra. Por isso é fundamental conseguir o contato dessas pessoas. Aprender como gerar leads pelo LinkedIn é uma estratégia promissora para diversas empresas, sobretudo as que trabalham com B2B.
A geração de leads é considerada um objetivo importante por 80% dos profissionais de marketing e deve ser encarada como uma prioridade, sobretudo para as estratégias de inbound.
O LinkedIn é uma plataforma eficiente para a captação de leads, pois possui compatibilidade com diversos formatos de conteúdo, além de permitir a criação de grupos de discussão e conteúdos patrocinados, que tornam esta rede social bastante completa, sobretudo para empresas cujo foco é o B2B.
Os grupos do LinkedIn são ótimos locais para a captação de leads. Você pode tanto criar o seu próprio grupo, como também participar de discussões em grupos existentes. Esta estratégia é especialmente benéfica para quem deseja trabalhar a sua imagem de marca, pois ao mesmo tempo em que você capta os contatos, demonstra a capacidade técnica do seu negócio.
Você pode divulgar artigos e posts do seu blog, e-books e demais materiais nos grupos e iniciar uma discussão. É importante que você acompanhe e participe do debate para gerar relacionamento com os usuários e direcioná-los para a sua landing page.
Você pode usar o LinkedIn Sponsored Stories para promover os principais posts do seu perfil na rede social. O ideal é que ele traga materiais de valor aos seus prospects e estimule uma ação na sua landing page. Pode ser um e-book, webinar ou qualquer outra forma de contato que ajude a levar usuários para as suas landing pages e preencher o cadastro.
A vantagem de usar os posts patrocinados do LinkedIn é o poder da segmentação desta ferramenta, que permite a seleção de pessoas por empresa e cargo, permitindo a criação de campanhas assertivas exatamente para quem você deseja atingir.
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