As redes sociais não servem apenas para postar fotos do seu dia a dia ou compartilhar notícias. Muitas empresas fazem delas o ponto de alavancagem da própria marca. O Instagram, por exemplo, atinge a marca de 150 milhões de usuários ativos por mês. Por que não fazer dele o espaço para obter bons resutados? No post de hoje, você vai aprender como fazer um Instagram de sucesso para a sua marca!
A sua marca ficará exposta para muitas pessoas, por isso, nada de e-mails com apelidos ou algo parecido. Use o e-mail da empresa juntamente com o user (@) que corresponda ao nome da marca. No perfil, use a foto que contenha a identidade visual da empresa, de preferência, o logo. Na bio (frase de descrição), resuma em poucas palavras o que a empresa oferece. Não se esqueça de colocar o link para o site da marca.
Vamos lá, não é toda empresa que vende produtos bonitos e tangíveis. Muitas empresas vendem apenas o serviço e isso não é motivo para não usar a tão famosa rede social.
Nesse caso, você pode postar fotos do dia a dia da empresa: funcionários trabalhando, equipe comemorando alguma meta, fotos de quadros motivacionais que existem dentro do escritório, eventos que a empresa participa e inúmeras outras opções.
Se a empresa vende produtos que dão uma bela fotografia, invista em fotos profissionais!
Vale ressaltar que fotos e vídeos atingem públicos diferentes. As fotos, por exemplo, têm melhor desempenho, as pessoas visualizam mais e interagem mais. Já os vídeos (recurso novo no Instagram), por possuir áudio e não serem tão objetivos, costumam ter maior interação fora do horário comercial (momento em que as pessoas mais usam o celular, pois muitas empresas não aceitam o uso do aparelho). Prefira sempre vídeos curtos e objetivos.
Assim como em toda rede social, é muito importante criar frequência nas postagens para que os seguidores engajem com a marca. Eles começam a esperar pela postagem e criam um vínculo com a empresa, pois sabem que ela está sempre ativa. Dessa forma, interagir com os seguidores também faz com que eles continuem seguindo a página na rede social.
O conteúdo, além de visual, também é primordial para obter sucesso com a conta no Instagram. Aproveite a funcionalidade das hashtags e acrescente em todas as fotos, sempre relacionando com o que foi postado.
Além das hashtags, a funcionalidade de marcar pessoas também é uma forma de abranger o alcance do seu conteúdo. Alguma pessoa da mídia está usando o seu produto? Marque! Aproveite tudo o que o Instagram pode oferecer.
Você sabia que qualquer empresa pode anunciar no Instagram? O que antes era prioridade apenas de marcas famosas, hoje é acessível para todos. Anunciar no Instagram é uma maneira de fazer com que o público interaja com anúncios, comentando na foto do anunciante. Usufrua dessa funcionalidade!
Agora que você já sabe como fazer um Instagram de sucesso para a sua marca, siga as dicas que eu dei e engaje muitos e muitos seguidores!
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