Descubra como criar uma loja virtual

Marketing Digital

Checklist Para Criar Uma Loja Virtual Atraente

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Recentemente, aqui no Ignição Digital, eu criei um artigo com os 4 erros que você não deve cometer ao criar uma loja virtual. Hoje será um pouco diferente, eu montei um checklist de itens para você montar uma loja atraente. Confira a seguir!

Item 1: Para criar uma loja virtual atraente é preciso nome e domínio forte!

Primeiramente, você sabe o que é um domínio? Trata-se do nome escolhido por você para representar sua marca na internet. Ou seja, será como os usuários identificaram a sua loja virtual.

Por isso se faz necessário criar um nome e um domínio forte, curto, atraente e de fácil assimilação para o seu público. Quer alguns exemplos?

www.netshoes.com.br

www.shoptime.com.br

www.livrariacultura.com.br

Item 2: Design

Já imaginou entrar em um shopping sujo, bagunçado e sem nenhuma placa de sinalização? Daí, depois de muito incomodo você encontra a loja desejada e ela está desorganizada e ainda por cima os vendedores são atrapalhados. Seria uma experiência horrível, não é?

O mesmo pode acontecer se você não tomar cuidado com o design da sua loja virtual. Entenda que o seu produto (o carro chefe da loja), deve estar em evidência dentro de um layout limpo e atraente.

Algumas dicas para o design da sua loja virtual ser eficiente é: sinalizar os próximos passos, usar poucas cores, caprichar na diagramação, ser responsivo, dar destaque para CTA, entre outras coisas.

Item 3: CTA de sucesso

Você já ouviu falar em CTA (Call to Action)? Trata-se da chamada para a ação dentro das landing pages da sua loja virtual. Ou seja, o botão de compra, download, pagamento, entre outras coisas.

Suas CTAs devem ser chamativas, com cores vivas e bom destaque na página, fato que facilita o número de conversões do seu negócio.

Uma dica para testar a eficiência do seu design e CTA é realizar testes A/B constantes dentro do seu site.

Item 4: Compra de mídia, SEO e divulgação orgânica

Para sua loja virtual atingir um grande número de pessoas é necessário realizar compra de mídia, seja nos buscadores, redes sociais, sites, blogs, patrocinando vídeos, etc.

Já para sua loja ser encontrada organicamente é preciso estruturar o seu site com técnicas de SEO, além de investir tempo com a divulgação orgânica, seja ela nas redes sociais, blogs, etc. Ficou claro?

Com esse checklist você consegue criar uma loja virtual atraente e conquistar um grande número de clientes! Gostou do artigo? Assine nossa newsletter para receber em primeira mão os nossos conteúdos!

Artigos Relacionados

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...

marketing-e-cultura-do-cancelamento

Marketing e Cultura do Cancelamento — Como Gerir um Negócio para Evitar o Cancelamento da sua Empresa?

Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...