Marketing Digital

Aprenda Como Gerar Leads Que Compram

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Mais vale um lead quente na mão do que dois frios voando. Acho que você concorda também, não é mesmo? Em caso positivo, tenho uma boa notícia: tem como gerar leads que compram. Isso porque nem todos os leads são gerados da mesma maneira. Além disso, é importante investir em estratégias adequadas para melhorar as suas chances de conversão.

Como gerar leads que compram – Dicas básicas

O que estou falando é que não basta saber como gerar leads que compram. É necessário fazer com que eles se transformem em oportunidades reais para que toda a sua estratégia tenha valido a pena. A grande sacada está em tratar e recepcionar os seus leads com mais assertividade. Para isso, você precisa:

Conhecer seu lead e saber o que ele realmente necessita

As estratégias para fundo de funil devem ser pensadas para agregar valor efetivo ao seu prospect. Você deve conhecê-lo melhor para satisfazer suas necessidades e convencer de que realmente oferece a solução que ele busca. Caso você não tenha a mínima ideia de como vai tratar e abordar seu lead, as chances da concorrência levá-lo é muito grande.

Não encha seu lead com informações aleatórias

É muito bom identificar prospects, mas não vá com muita sede ao pote. Atente-se ao excesso de informação, que pode deixar seu leadconfuso e até fazer com que desista da compra. Ofereça conteúdos relevantes e que efetivamente atendam às suas necessidades.

Personalize suas entregas

Conquiste o cliente com atenção aos detalhes: baseado nos dados coletados, tente personalizar a experiência do seu lead. Essa é a grande sacada para conseguir mais conversões.

Mostre-se

Nos e-mails marketing, é importante mostrar quem você é e qual o motivo de estar entrando em contato com seu prospect. Essa atitude simples ajuda  se aproximar dos seus leads. Por sua vez, essa proximidade converte bem mais do que contatos aleatórios.

Utilize anúncios

Impulsionar suas publicações é uma forma mais assertiva de gerar leads que compram. Isso porque você consegue direcionar seus conteúdos ao público desejado, segmentação que garante bem mais prospects.

Lembrando que a base de todos esses pontos é o conteúdo! Ofereça informações de qualidade ao seu público-alvo para se tornar uma referência na sua área de atuação. Dessa forma, você consegue atrair leads quentes constantemente.

Espero que esta sacada de marketing digital tenha sido útil para suas estratégias. Quer mais? Assine nossa newsletter e receba todos os dias conteúdos ricos e gratuitos!

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