Os Segredos das Vendas Rápidas

Estratégias de Marketing

Os Segredos das Vendas Rápidas

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Não há como negar: a internet mudou muito o jeito como costumamos fazer as coisas, seja para ampliar o conhecimento sobre determinado assunto, obter informações precisas sobre algo, buscar diversas formas de entretenimento e, principalmente, auxiliar o mundo dos negócios. Solicitação de orçamentos e realização de compras e vendas rápidas estão sendo cada vez mais automáticas e voltadas para o meio digital, por isso, a competitividade é cada vez maior. Hoje eu vou compartilhar com vocês os segredos das vendas rápidas para que o sucesso do seu negócio cresça cada vez mais!

O site da sua empresa PRECISA ser responsivo

Se antigamente a imagem que tínhamos de internet era alguém sentado na frente de um computador, atualmente, esse cenário ganhou outras dimensões. Isso porque o acesso à internet nos celulares ultrapassou o acesso via computadores de mesa no Brasil. Quando falamos em site responsivo, estamos permitindo que a navegação seja muito mais agradável para o usuário, já que ele se adapta a diversos dispositivos móveis.

Além de proporcionar uma experiência agradável ao cliente, torna as vendas muito mais eficazes, já que tem navegação veloz.

Invista em CTA dentro do site

Quando falamos em vendas rápidas, estamos facilitando e otimizando o tempo tanto da empresa quanto do cliente. Por isso, o site deve proporcionar facilidades, como por exemplo, ter Call To Action. As também conhecidas “chamada para ação” otimizam (e muito!) as vendas rápidas. Por isso, o botão “compre agora!”, “clique aqui”, “saiba mais”, etc. são fundamentais dentro do site.

Algumas empresas, inclusive, apostam nos detalhes de layout desses botões, a junção de cores, fontes e tamanhos influenciam bastante a atitude do consumidor e, por isso, vale a pena experimentar qual é o ideal para o seu tipo de negócio.

Disponha diversas formas e facilidades de pagamento

Apesar de óbvio, não é toda empresa que se preocupa com as formas e facilidades de pagamento que oferece ao cliente. Como eu falei no começo, a internet provocou diversas mudanças e é comum que o comportamento do consumidor também acompanhe tendências. Além de oferecer mais de uma forma de pagamento (crédito, débito e boleto, por exemplo), é importante também pensar nas facilidades, como é o caso das vendas parceladas, ou até mesmo, descontos em compras feitas à vista, ou dar ainda descontos na primeira ou na próxima compra.

Quando o consumidor sente que pode comprar o que deseja sem burocracia, as vendas rápidas serão realizadas de forma completamente natural.

É claro que vale muito a pena pesquisar todas as possibilidades de facilitar a compra dos consumidores para que as vendas rápidas aconteçam sempre. Outra dica é fazer experimentos, afinal, arriscar pode ser um grande passo para o sucesso. Eu citei as dicas principais, mas cada negócio exige estratégias distintas.

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