A mídia display é uma ótima forma de investir em makerting digital

Marketing Digital

Saiba Por Que Investir em Mídia Display?

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Hoje é dia de falar de um tema novo aqui no Ignição Digital. Pois é, desta vez vou explicar por que eu acho que você deve investir em mídia display. Caso ainda não saiba, a mídia display é um equipamento, como uma tela digital, que exibe conteúdo, vídeo, texto, imagens e áudios, em locais movimentados.

Sim, eu sei que o conceito pode parecer simples, mas criar ações com essas telas digitais tem diversas vantagens e pode contribuir muito com o marketing da sua empresa. Está pronto? Então vamos conferir benefício por benefício:

Maior abrangência

Como a mídia display está ficando cada vez mais moderna, permitindo a divulgação de diversos tipos de conteúdo, com ela você também consegue trabalhar diferentes tipos de campanhas, tais como: lançamentos, promoções e anúncios de produtos e serviços. Dessa forma, é possível atingir exatamente o seu público-alvo, sem precisar limitar a ação à uma única etapa do funil de vendas, conseguindo assim atingir mais pessoas.

Facilita a interação

Também é graças à evolução tecnológica da mídia display, que já existem equipamentos que possibilitam interação online do público. Essa interação é ótima para verificar se a campanha está atingindo o público esperado e também para a geração de métricas e redirecionamento de ações, por exemplo.

Pode utilizar o geomarketing

Embora seja digital, a mídia display fica em um local físico, o que é ótimo. Veja só: com a combinação das suas personas + os dados de geomarketing + a mídia display, você consegue, por exemplo, ver qual o comportamento do seu público, quais lugares eles mais frequentam e utilizar a mídia display desses lugares para anunciar. É certeiro!

Contribuí com o retargeting

Quando um consumidor interage com um dos equipamentos de mídia display, ele é identificado e pode ser incluído no retargeting ou remarketing, que nada mais é do que uma forma oferecer um produto ou serviço, através da exibição de anúncios, para alguém que já realizou pesquisas sobre o tema e demonstrou interesse na compra. Essa é realmente uma ótima forma de fazer sua taxa de conversão aumentar!

Custo baixo

Mesmo com todos os benefícios que citei acima, a mídia display possui custos consideravelmente baixos, principalmente quando se compara o valor do seu anúncio com anúncios em mídias tradicionais. Assim, proporcione novas experiência aos consumidores, interaja mais com eles e, ao menos uma vez, como teste, utilize a mídia display!

Essas são as principais vantagens em investir em mídia display. Espero que tenha gostado do que separei para hoje e, em caso positivo, te convido para assinar gratuitamente nossa newsletter, ao final desta página. Com ela, tenha certeza de que você vai aprender muito mais!

Artigos Relacionados

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...

marketing-e-cultura-do-cancelamento

Marketing e Cultura do Cancelamento — Como Gerir um Negócio para Evitar o Cancelamento da sua Empresa?

Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...