Saiba porque a mensuração de resultados é importante para o seu negócio

Marketing Digital

Mensuração de Resultados: Entenda Porque é Essencial Fazer

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Nunca falei especificamente sobre esse tema aqui, mas, devido à sua importância, chegou a hora! O tema da vez é: mensuração de resultados. Pelo nome, você já deve imaginar do que se trata. Porém, vou explicar mais a fundo a real importância de você começar a aplicá-la em seu negócio. Acredite em mim, isso não é apenas números, não é apenas estatísticas e é capaz de mudar o modo como você lida com o seu negócio.

Sendo assim, confira abaixo porque é essencial fazer a mensuração de resultados da sua empresa com base nos seus indicadores de desempenho:

Proporciona conhecimento

Ao começar a medir os resultados da sua empresa, você vai começar também a enxergar um plano geral do que acontece dentre dela. Vai ampliar seus conhecimentos sob o que é demandado e o que é entregue; começará a ter noção do tempo que cada processo leva; saberá exatamente o que aconteceu dentro do período mensurado e, com todo esse conhecimento, conseguirá fazer sua gestão ser mais eficiente.

Ajuda a tomada de decisões

Diante da visão ampla que mencionei, fica mais fácil também analisar as consequências das tomadas de decisões. Digo isso, pois, com a mensuração dos resultados de marketing digital, por exemplo, você consegue ver se a campanha está atingindo o público certo ou se é preciso fazer um redirecionamento. Assim pode, inclusive, utilizar a mensuração de resultados para auxiliar no planejamento de estratégias ou eventuais correções de rotas.

Viabiliza melhorias

Ao ter a mensuração de resultados em mãos, você para de lidar com o “achismo” e começa a trabalhar com fatos. Diante disso, pode focar no que não está dando resultado ou no que ainda não tem um bom desempenho, e começar a planejar e desenvolver melhorias em cima disso. Por exemplo, ao ver que as pessoas acessam o seu site, mas não compram seus produtos, você pode aprender como usar o inbound marketing, funil de conversão para vender mais. E isso é apenas uma das possibilidades!

Aumenta a produtividade

Além de todo o conhecimento que uma boa mensuração de resultados proporciona, com ela também possível conseguir algo muito estimado por todas as empresas, que é o aumento da produtividade. Isso só é possível, porque, quando se analisa de perto os resultados obtidos, sejam eles de venda, de ações ou campanhas, pode-se destacar o que funcionou mais, para replicar a mesma situação, e o que funcionou menos, para evitá-la futuramente.

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