Nunca falei especificamente sobre esse tema aqui, mas, devido à sua importância, chegou a hora! O tema da vez é: mensuração de resultados. Pelo nome, você já deve imaginar do que se trata. Porém, vou explicar mais a fundo a real importância de você começar a aplicá-la em seu negócio. Acredite em mim, isso não é apenas números, não é apenas estatísticas e é capaz de mudar o modo como você lida com o seu negócio.
Sendo assim, confira abaixo porque é essencial fazer a mensuração de resultados da sua empresa com base nos seus indicadores de desempenho:
Ao começar a medir os resultados da sua empresa, você vai começar também a enxergar um plano geral do que acontece dentre dela. Vai ampliar seus conhecimentos sob o que é demandado e o que é entregue; começará a ter noção do tempo que cada processo leva; saberá exatamente o que aconteceu dentro do período mensurado e, com todo esse conhecimento, conseguirá fazer sua gestão ser mais eficiente.
Diante da visão ampla que mencionei, fica mais fácil também analisar as consequências das tomadas de decisões. Digo isso, pois, com a mensuração dos resultados de marketing digital, por exemplo, você consegue ver se a campanha está atingindo o público certo ou se é preciso fazer um redirecionamento. Assim pode, inclusive, utilizar a mensuração de resultados para auxiliar no planejamento de estratégias ou eventuais correções de rotas.
Ao ter a mensuração de resultados em mãos, você para de lidar com o “achismo” e começa a trabalhar com fatos. Diante disso, pode focar no que não está dando resultado ou no que ainda não tem um bom desempenho, e começar a planejar e desenvolver melhorias em cima disso. Por exemplo, ao ver que as pessoas acessam o seu site, mas não compram seus produtos, você pode aprender como usar o inbound marketing, funil de conversão para vender mais. E isso é apenas uma das possibilidades!
Além de todo o conhecimento que uma boa mensuração de resultados proporciona, com ela também possível conseguir algo muito estimado por todas as empresas, que é o aumento da produtividade. Isso só é possível, porque, quando se analisa de perto os resultados obtidos, sejam eles de venda, de ações ou campanhas, pode-se destacar o que funcionou mais, para replicar a mesma situação, e o que funcionou menos, para evitá-la futuramente.
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