monitoramento de redes sociais

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4 Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

As redes sociais são ferramentas de comunicação importantes em qualquer estratégia de Marketing Digital. Afinal, elas podem nos ajudar a entender melhor nosso público, criar uma persona e mensurar os resultados de campanhas, mas para isso é necessário o monitoramento de redes sociais.

Além disso, você pode também entender o comportamento do consumidor e fazer campanhas mais assertivas, assim como terá material suficiente para criar o seu produto olhando diretamente para quem mais interessa, o público.

Eu já falei sobre as 5 ferramentas gratuitas de monitoramento das redes sociais e agora vou ampliar ainda mais esse leque e trazer outras opções que te ajudarão a aprofundar seus estudos e criar ações ainda mais assertivas.

Google Analytics e o monitoramento de redes sociais

A mais usada e conhecida ferramenta de monitoramento também é essencial para quem precisa acompanhar de perto os dados das redes sociais. Só é preciso lembrar que ela deve ser usada de uma maneira diferente, já que com o Analytics é possível acompanhar apenas o tráfego das páginas que você administra.

O melhor é que a ferramenta é gratuita e te ajudará compreender uma relação importante nas redes sociais, em especial no Facebook, a de cliques versus visualizações.

Sprout Social

A ferramenta de gerenciamento possui funções analíticas e que nos ajudam a acompanhar melhor os passos dados nessas redes. Com ela, você consegue selecionar algumas hastags e palavras-chave que precisam ser acompanhadas nas páginas e assim medir o seu desempenho e engajamento.

A Sprout Social também permite que sejam cadastrados diversos projetos e que publicações no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter.

BuzzSumo

Gerar engajamento é uma das ações mais importantes dentro das redes sociais. Afinal, é assim que você conseguirá atrair cada vez mais pessoas para a sua página e chamar a atenção para a sua marca.

O BuzzSumo permite que você acompanhe o número de vezes que seu link foi compartilhado e qual das suas redes sociais te gera mais engajamento. Para seu blog ou site, a ferramenta é ainda mais importante, já que mostra as páginas que fazem mais sucesso.

Marketing Grader

O software gratuito conta com métricas para todas as etapas do funil, ideal para quem usa o Inbound Marketing. Para isso, atribui notas para o seu desempenho nas redes sociais. A dica é usá-lo para gerir as redes sociais e realizar testes antes de realizar as suas aquisições.

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