Importante e valiosa ferramenta de marketing para as empresas, o blog corporativo aproxima o cliente da marca, atraindo mais negócios.
Eu sempre falo aqui sobre a importância de acompanhar o mundo digital e estar presente nos principais meios de comunicação, inclusive no blog.
Hoje, eu trouxe 5 motivos para ter um blog corporativo que mudarão a forma como a sua empresa conquista resultados. Confira!
O blog corporativo permite a criação e publicação de conteúdos relevantes e de qualidade. Então, quanto mais a sua empresa escreve sobre o que ela domina, mais a marca se posiciona e se torna referência no mercado, ganhando a confiança do público.
É importante frisar que as postagens devem estar relacionadas ao segmento do seu mercado.
O blog corporativo também ajuda, educa e responde as principais dúvidas dos clientes. Com os posts, é possível incentivar comentários, perguntas, opiniões e demais informações.
Dentro do blog também é possível criar um campo de “newsletter” que permite a inserção de e-mails, essa é mais uma forma de interagir com os seus clientes em potencial.
Quando comparados aos meios de publicidade que já existem, a internet é considerada um meio de investimento que é capaz de proporcionar grandes retornos. Além de tudo, os custos com o blog corporativo são mínimos.
Inclusive, existem inúmeras plataformas gratuitas, como o WordPress. Com um cadastro simples e rápido você já coloca no ar um blog atraente e interessante para o seu público.
O Google é o principal site de busca e, por isso, ter um blog e publicar conteúdos frequentemente faz com que a sua empresa tenha mais chances de ter visibilidade do que apenas um site comum.
Para isso, as técnicas de otimização de conteúdo (SEO) são essenciais. Com o blog corporativo otimizado, ele conquistará bons posicionamentos nas pesquisas e, consequentemente, o tráfego para o seu site aumentará.
Aprimorar o blog corporativo por meio de conteúdos e interação com os usuários permite também que a empresa colha informações preciosas sobre seu público-alvo.
Dessa forma, é possível descobrir quais são os temas mais populares, como os visitantes chegam até à sua página, quais palavras-chave são mais buscadas e muito mais. Essas métricas são fundamentais para aprimorar a sua estratégia de marketing de conteúdo e, desse modo, alinhá-la aos objetivos do seu negócio.
Agora que você já conhece os 5 motivos para ter um blog corporativo, continue a visita em nossa página e saiba como fazer marketing de conteúdo para vender mais.
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