5 Motivos Para Ter um Blog Corporativo

Marketing Digital

5 Motivos Para Ter um Blog Corporativo

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Importante e valiosa ferramenta de marketing para as empresas, o blog corporativo aproxima o cliente da marca, atraindo mais negócios.

Eu sempre falo aqui sobre a importância de acompanhar o mundo digital e estar presente nos principais meios de comunicação, inclusive no blog.

Hoje, eu trouxe 5 motivos para ter um blog corporativo que mudarão a forma como a sua empresa conquista resultados. Confira!

1. Torna a sua empresa autoridade no assunto

O blog corporativo permite a criação e publicação de conteúdos relevantes e de qualidade. Então, quanto mais a sua empresa escreve sobre o que ela domina, mais a marca se posiciona e se torna referência no mercado, ganhando a confiança do público.

É importante frisar que as postagens devem estar relacionadas ao segmento do seu mercado.

2. Aumenta a interação com o público

O blog corporativo também ajuda, educa e responde as principais dúvidas dos clientes. Com os posts, é possível incentivar comentários, perguntas, opiniões e demais informações.

Dentro do blog também é possível criar um campo de “newsletter” que permite a inserção de e-mails, essa é mais uma forma de interagir com os seus clientes em potencial.

3. Possui baixo investimento

Quando comparados aos meios de publicidade que já existem, a internet é considerada um meio de investimento que é capaz de proporcionar grandes retornos. Além de tudo, os custos com o blog corporativo são mínimos.

Inclusive, existem inúmeras plataformas gratuitas, como o WordPress. Com um cadastro simples e rápido você já coloca no ar um blog atraente e interessante para o seu público.

4. Ajuda sua empresa a ser encontrada no Google

O Google é o principal site de busca e, por isso, ter um blog e publicar conteúdos frequentemente faz com que a sua empresa tenha mais chances de ter visibilidade do que apenas um site comum.

Para isso, as técnicas de otimização de conteúdo (SEO) são essenciais. Com o blog corporativo otimizado, ele conquistará bons posicionamentos nas pesquisas e, consequentemente, o tráfego para o seu site aumentará.

5. Contribui para a estratégia de marketing de conteúdo

Aprimorar o blog corporativo por meio de conteúdos e interação com os usuários permite também que a empresa colha informações preciosas sobre seu público-alvo.

Dessa forma, é possível descobrir quais são os temas mais populares, como os visitantes chegam até à sua página, quais palavras-chave são mais buscadas e muito mais. Essas métricas são fundamentais para aprimorar a sua estratégia de marketing de conteúdo e, desse modo, alinhá-la aos objetivos do seu negócio.

Agora que você já conhece os 5 motivos para ter um blog corporativo, continue a visita em nossa página e saiba como fazer marketing de conteúdo para vender mais.

Artigos Relacionados

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...

marketing-e-cultura-do-cancelamento

Marketing e Cultura do Cancelamento — Como Gerir um Negócio para Evitar o Cancelamento da sua Empresa?

Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...