O ano já chegou na metade e, deste modo, já podemos vislumbrar algumas tendências de mercado que devem influenciar, e muito, o marketing digital em 2018. Então, para manter os seus negócios atualizados, fiz um levantamento das principais delas. Confira a seguir:
Segundo um relatório do Trendwatching a crise na América Latina faz com que os consumidores fiquem cada vez mais criteriosos em relação às marcas e exigem que as empresas se posicionem para ajudar a combater os problemas do período.
Landing Pages que estimulam doações ao final da compra, em sites de e-commerce, campanhas publicitárias em favor da igualdade e aumento na transparência dos negócios são algumas das ações que começam a despontar neste ano como grandes tendências de mercado para o próximo.
O inbound marketing também é uma tendência de mercado que está muito ligada à produção de conteúdo e que promete conquistar excelentes resultados para as empresas que desejam investir à fundo em marketing digital.
Diferentemente do marketing tradicional, a ideia dessa estratégia é fazer com que os clientes se aproximem das marcas, através dos conteúdos que elas produzem e, com o tempo, se tornem fieis clientes. Os resultados já obtidos são considerados excelentes, principalmente pelo baixo custo que possui.
Por isso, saiba, desde já, como usar estratégias de inbound marketing no seu negócio!
O uso de internet através de dispositivos mobile já ultrapassou o desktop há algum tempo, mudando, inclusive, os critérios de ranqueamento de sites nos mecanismos de busca.
Com isso, a tendência de mercado para 2017 é a inclusão definitiva desses dispositivos nas estratégias de comunicação das empresas digitais.
Quem pretende trabalhar com produtos digitais no próximo ano deve, obrigatoriamente, criar formatos que possam ser acessados através de smartphones e tablets.
Dispositivos wearables ganham novas funções a cada lançamento, e 2017 promete ser o ano da tecnologia para vestir.
Empresas digitais que criem aplicativos para dispositivos como os smartwatches, pulseiras e até mesmo óculos inteligentes, saem na frente e têm a possibilidade de atender a um público premium de maneira mais fácil.
O conceito de remarketing, usado em anúncios de e-commerces para estimular o retorno de um cliente para realizar uma compra que abandonou, vai ser uma das principais tendências de mercado para o marketing de conteúdo.
Entre as principais vantagens dessa tática de marketing estão o aumento na conversão de leads e aproximação com o cliente.
As estratégias para o remarketing de conteúdo são muito parecidas com a do remarketing tradicional, mas em vez de levar o usuário de volta à uma página de compras, os anúncios devem direcionar o usuário para os melhores conteúdos do seu site, como e-books e outros materiais ricos, visando reconquistar o lead.
Em 2017 a principal tendência de mercado será a sincronia total entre todos os meios. Um cliente poderá iniciar a sua compra pelo APP mobile, pagar no caixa na loja física e retirar o produto imediatamente, sem precisar fazer reservas ou qualquer procedimento burocrático.
A fidelidade será recompensada através de diversos canais. Interagir na fanpage do Facebook, fazer compras, ou passar por locais determinados gerarão pontos e vantagens para o cliente cadastrado no programa de fidelidade, estimulando o retorno à marca.
Por isso muitas marcas já devem fazer essa integração entre as mídias usando os programas de fidelidade.
Para saber mais sobre as tendências de mercado, marketing digital e empreendedorismo, basta cadastrar o seu e-mail no campo destacado nesta página! E se quiser que eu comente sobre algum assunto específico, deixe o tema ou suas dúvidas nos comentários!
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