Como já falei aqui, ser autoritário é importante para ser ouvido, respeitado e conseguir ganhar a confiança do público, inclusive dentro do marketing digital. Mas você sabe como melhorar sua autoridade?
É exatamente sobre isso que vamos conversar hoje, pois alcançar tanta credibilidade não é uma tarefa rápida. Mas existem algumas dicas que podem lhe ajudar nessa missão. Confira:
Você já deve ter visto muitas mães dizendo que os seus filhos são os mais lindos ou os mais inteligentes de todos. Mas cuidado! Se você fizer isso consigo mesmo, as pessoas terão dificuldade em acreditar que você realmente é bom.
Quando alguém não tem nada a ganhar (ou pode até mesmo perder algo), nós confiamos nessa pessoa com mais facilidade. Por isso, citar fraquezas antes de falar dos pontos fortes é uma boa maneira de diminuir a resistência do público e gerar mais credibilidade.
Imagine que duas pessoas tentam lhe oferecer um programa de emagrecimento. Em quem você confiaria mais? Em alguém que sempre foi magro, confiante e atlético, ou em uma pessoa que lutou contra a obesidade a vida inteira e, apesar das circunstâncias, conseguiu mudar de vida?
Você provavelmente escolheria a segunda pessoa, não é? Isso acontece porque uma pessoa que fez uma longa jornada sempre ganha mais credibilidade e gera a sensação de familiaridade com aqueles que estão passando pelas mesmas dificuldades.
Nós nos identificamos com os “convertidos”, pois eles nos convencem de que podemos passar pela mesma transformação.
Essa é outra grande dica de como melhorar sua autoridade. A maioria dos clientes espera que você diga coisas que os agradem. Mas a verdade é que isso faz com que os seus conselhos sejam ignorados: eles sentem o seu “desespero”.
Portanto, siga o meu conselho: mantenha sua integridade e independência em defender o seu trabalho duro. Essas são ótimas maneiras de prestar um serviço melhor aos seus clientes. Até porque, quando você deixa de bajular o público, ele percebe que as suas intenções são realmente boas.
Você com certeza seria convencido a comprar um produto se ouvisse duas pessoas discutindo sobre ele do que se um vendedor lhe abordasse falando as mesmas informações. Certo?
Então, qual é o grande mistério? O mistério, meu amigo, é produzir uma boa quantidade de conteúdos de qualidade, sem pedir nada em troca. Acredite: isso vai gerar uma recepção muito mais aberta na hora de divulgar o seu produto ou serviço.
Ok, você precisa de uma boa reputação. Mas o ideal é que ela seja simples e construída a partir de uma única qualidade, que realmente seja valiosa. Assim, ela se transformará no seu cartão de visita, anunciando quem você é e fazendo com que as pessoas parem para lhe ouvir.
Portanto, descubra uma única qualidade que lhe defina (a melhor possível!) e trabalhe duro para deixá-la transparecer em tudo que fizer.
Agora me responda o seguinte: você já imaginou o que aconteceria se recriasse sua imagem?
Pode parecer um movimento ousado, mas você não deve ter medo de se reinventar. O segredo é chamar atenção para a qualidade única que construiu a sua reputação e que o destaca dos demais.
Pode ser que, em algum momento, você seja atacado ou que façam comentários negativos, mas não se preocupe! Isso ainda é melhor do que ser ignorado. Afinal, o que a audiência quer são pessoas de personalidade marcante.
Sabe aquela pessoa de quem falamos na dica 2? Aquele cara que conseguiu mudar de vida, mas só depois de muito trabalho duro e dificuldade? A verdade é que ele não teria sucesso com seu produto se não fosse confiante.
Ao construir confiança, mais as pessoas aceitarão o que você tem a dizer. Então, diga o que quer com o máximo de segurança e positividade possível, lembrando sempre que o público adora pessoas com convicção.
Todo mundo precisa trabalhar muito, principalmente quem deseja aprender como melhorar sua autoridade, ter credibilidade e ser tratado como um expert.
No marketing digital, por exemplo, é preciso criar um e-book, disparar e-mails marketing, finalizar o produto, publicar os conteúdos e uma infinidade de outras tarefas que são necessárias para formar uma carreira de sucesso nesse meio.
Quando a preguiça bater, lembre-se: no final das contas, as pessoas que mais respeitamos são aquelas que acordam cedo, trabalham até tarde e entregam os produtos que queremos. Inspire-se nelas!
Você acha que preços caros podem espantar os clientes? Em alguns casos, isso até é verdade, mas muitas pessoas descartam um produto por achá-lo barato demais.
Ainda assim, quando se trata de colocar os preços, nós costumamos cobrar abaixo do indicado. E isso é um grande erro.
Na hora de precificar o seu produto ou seu serviço, experimente fazer essas 5 perguntas:
– 1. Quais são as minhas histórias de sucesso?
– 2. Será que as pessoas realmente não podem pagar pelos meus serviços?
– 3. Eu acredito que qualquer pessoa possa fazer o que faço?
– 4. Como posso ajudar o mundo se não tenho nenhum dinheiro?
– 5. Qual é a minha verdadeira visão?
Todos podemos fazer a diferença, mas temos habilidades e talentos diferentes. Em outras palavras: nem todo mundo pode fazer o que você faz. Então, não tenha medo, cobre o que o seu produto vale.
Talvez você não tenha percebido ainda, mas o que é raro sempre é muito atraente. Escassez cria demanda.
Mesmo quando não precisam de algo, as pessoas são motivadas pela ideia de perder alguma coisa. E esse apelo costuma ser mais forte do que a ideia de ganhar algo de mesmo valor.
Então, uma boa dica de como melhorar sua autoridade é mostrar que o seu produto é “escasso”. Mostre às pessoas o que elas vão perder se não tomarem uma iniciativa logo. Isso pode ser feito de 3 maneiras:
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