Quando um empreendedor começa a sua estratégia de marketing digital, ele se depara com muitas dúvidas em relação as formas que pode usar para anunciar seus produtos e serviços. Uma delas, muito comum, é o que é Facebook Ads e como essa plataforma pode favorecer as vendas de um negócio.
Se essa também é uma dúvida que você tem, confira as minhas explicações a seguir.
O Facebook Ads é a plataforma de anúncios da rede social de Mark Zuckerberg. Ela permite que você faça anúncios diretamente na timeline dos usuários que deseja, com uma segmentação eficaz, que te deixa atingir exatamente o seu público-alvo.
O Facebook Ads permite a criação de anúncios personalizados para exibição ao público de forma direta e segmentada. Os anúncios são exibidos na timeline dos usuários selecionados junto com as postagens comuns, funcionando como um anúncio nativo da rede social.
Seus anúncios podem direcionar o usuário para o seu site, um artigo de blog ou diretamente para as páginas de compras do seu e-commerce.
Também não existem restrições a vídeos, que podem ser usados em anúncios quando estão de acordo com as políticas do Facebook. As fotos também estão liberadas, mas, para não errar, é melhor conferir o guia de tamalho de imagem para Facebook Ads.
Com tudo isso, você pode criar campanhas personalizadas de acordo com o seu público-alvo e produto, e ainda pode escolher a maneira que deseja pagar pelos anúncios.
Existem três formas de pagar os anúncios do Facebook Ads.
A primeira é por CPC (Custo Por Clique), quando você paga por cada vez que um usuário interage com o seu anúncio.
A segunda é por CPM (Custo Por Mil), que contabiliza as impressões e só gera cobrança quando o anúncio foi exibido mil vezes.
E a terceira é por CPA (Custo Por Ação), que depende de determinada ação, do usuário, para gerar custos.
Os anúncios mais eficazes dentro do Facebook seguem algumas características. A principal é a segmentação. Os anúncios mais eficientes têm em comum o estudo detalhado do público-alvo, com peças diferentes para cada produto e segmento de mercado.
Uma característica comum também é o diálogo com o usuário. É necessário pensar na estrutura do anúncio de forma completa, contando uma história para as pessoas que irão visualizar e interagir com a marca.
Os anúncios são criados exclusivamente para o Facebook e fazem parte da mesma lógica de comunicação de toda a marca, incluindo as postagens não patrocinadas na rede social.
Por fim, os anúncios de maior sucesso no Facebook Ads são planejados de acordo com estratégias claras e coerentes quanto aos seus objetivos. Desta forma, possuem um call-to-action assertivo e uma mensagem eficaz, que geram a conversão dos clientes.
Agora que você já sabe o que é Facebook Ads, veja também quanto investir para ter resultados!
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