O Que É Landing Page

Marketing Digital

O Que É Landing Page e Qual a Importância Dela no Seu E-commerce?

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Título, design, cor, taxa de conversão, formato, alcance, eficiência, estamos falando de um anúncio na web? Não, estamos falando de uma das páginas que compõem o livro do seu e-commerce. Quer entender o que é landing page e a importância delas para sua loja virtual? Confira mais informações a seguir!

Afinal, o que é landing page?

Muito se fala e pouco se resume de forma objetiva. Uma landing page nada mais é do que uma página de conversão, ou seja, uma aba do seu site onde o visitante é conduzido a uma ação, seja ela cadastro, download, identificação e, no caso do tema do artigo de hoje, uma compra!

Importância da landing page no seu e-commerce

Todos os esforços de marketing digital do seu e-commerce só dão certo quando um fator direciona a visita em seu site, a qualidade da landing page.

Independentemente do seu anúncio, mídia escolhida, conteúdo, design ou esforços de SEO por bons resultados orgânicos, o que fará o seu visitante converter de maneira efetiva é a landing page!

Ela serve para:

– Segmentar sua audiência;

– Segmentar suas ofertas;

– Direcionar visitantes;

– Gerar expectativa em lançamentos;

– Gerar leads.

O principal benefício da landing page para o seu e-commerce é que ela será sua vendedora em tempo integral, expondo produtos, distribuindo informações, fornecendo opções, modelos, cores, entre várias outras coisas.

Um e-commerce sem nenhuma landing page praticamente não existe, pois não funciona de maneira efetiva. Imagine uma loja sem nenhum vendedor, produto, serviço ou informações?

Dicas para você criar a landing page do seu e-commerce

– Exponha a todo tempo o valor da oferta;

– Remova distrações, deixe apenas o necessário para a página ser uma máquina de vendas;

– Capriche no layout, design e usabilidade;

Realize testes A/B para de melhorar o seu CRO;

– Implemente técnicas de SEO;

– Use técnicas de copywriting para melhorar o seu texto;

– Use títulos e CTA’s matadoras;

– Exponha todas as informações necessárias, mas não deixe o consumidor “pensar muito” antes de converter;

– Faça landing pages responsivas, pensando no tráfego mobile.

Pronto, agora que você entendeu o que é landing page, sua importância para o e-commerce e ainda recebeu algumas dicas para o seu negócio digital, passe a acompanhar os conteúdos do Ignição Digital para aprender mais sobre o assunto e maximizar os resultados das suas conversões.

Artigos Relacionados

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...

marketing-e-cultura-do-cancelamento

Marketing e Cultura do Cancelamento — Como Gerir um Negócio para Evitar o Cancelamento da sua Empresa?

Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...