Você sabia que cinema e vendas têm muito em comum? É isso mesmo! Os dois precisam de um ciclo com início, meio e fim para engajar e encantar telespectadores e clientes.
Pensando nisso, hoje eu trouxe dicas preciosas sobre como criar um script de vendas por e-mail, tornando o seu e-mail marketing muito mais efetivo. Veja!
Alinhe o script de vendas por e-mail ao funil de vendas
Para você conseguir aumentar consideravelmente os seus resultados, o script de vendas por e-mail precisa estar alinhado ao seu funil de vendas. Logo, é necessário um script diferente para cada etapa do funil.
A partir do momento em que você conquista os leads qualificados, o seu banco de dados fica rico com várias informações sobre o público. Uma incrível sacada para usar essas informações é desenvolver um script em cima da dor de compra. Veja as dicas para cada etapa do funil:
Topo do funil
- Passo 1: Conteúdos institucionais de apresentação da empresa;
- Passo 2: Newsletters e conteúdos específicos com intuito de engajar;
- Passo 3: Condução de um roteiro levando “problemas e soluções” de acordo com o seu produto e/ou serviço.
Meio do funil
- Passo 1: Use e-mails nominais se possível, deixando a comunicação bem direta e íntima;
- Passo 2: Faça uma apresentação de impacto sobre o seu produto e/ou serviço;
- Passo 3: Enfatize a dor de compra, alinhada com os diferenciais e/ou custo benefício do seu produto ou serviço;
- Passo 4: Use um CTA baseado na dor de compra.
Fundo do funil
A fase final do funil deve criar um senso de urgência, apresentando as vantagens competitivas em relação a condições de pagamento, desconto, preços, etc.
Se o lead chegou até aqui, ele conhece muito bem a sua marca, então, dispense apresentações e foque em diferenciais e vantagens, sendo o mais direto possível. Um grande segredo para os seus e-mails serem abertos é utilizar títulos matadores e técnicas de copywriting.
Criar um script de vendas por e-mail não é uma tarefa impossível. Com estudos sobre o seu produto e público, o resultado será cada vez melhor. Gostou das dicas? Então, aprimore os seus conhecimentos e baixe nosso e-book: “Como usar a internet para vender“.