O Que É SEO e Como Ele Pode Alavancar o Seu Negócio

Marketing Digital

O Que É SEO e Como Ele Pode Alavancar o Seu Negócio?

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

O seu negócio tem algum tipo de presença digital? Caso não, corra, você está deixando muito dinheiro sobre a mesa. Caso sim, que tal usar um conjunto de técnicas para que vários possíveis clientes cheguem até você? Basta ler este artigo, aprender o que é SEO e implementar na sua empresa.

Afinal, o que é SEO?

Quando você está viajando para um lugar desconhecido, para ir a um destino é necessário consultar o mapa, não é? Isso também acontece na internet! Quando alguém busca um destino, consulta um grande mapa da rede, os buscadores.

Mas, Erico, o que isso tem a ver com o que é SEO? Bom, SEO é um conjunto de ações em busca de um melhor posicionamento de um website nos buscadores. Para isso, estuda o cenário e utiliza técnicas e métodos para alavancar resultados e melhorar a posição nos buscadores Google, Yahoo, Bing, entre outros.

SEO significa Search Engine Optimization, em tradução livre “Otimização nos Motores de Busca”, ou seja, uma melhora no seu website a partir de otimizações com palavras-chave para que o posicionamento nos rankings dos buscadores esteja sempre entre os primeiros.

Não confunda SEO com Links Patrocinados

O Que É SEO e Como Ele Pode Alavancar o Seu Negócio

Nos buscadores é muito comum vermos anúncios com links patrocinados nas primeiras posições dos rankings de buscas. Contudo, como o próprio nome já diz, é necessário patrocinar o link para estar naquele local privilegiado.

Já as ações de SEO visam otimizar o próprio site, para que ele fique mais eficiente nos motores de busca, além de incentivar a produção de conteúdo, para que atraia mais visitantes de forma orgânica.

Como SEO pode alavancar o seu negócio?

O objetivo central sobre o que é SEO é “uma técnica para otimizar seu site e atrair visitantes para ele”. Por exemplo, imagine dois concorrentes em um mercado de camisas de alta costura. Os dois têm sites e blog, mas apenas um deles se preocupou e investiu em SEO. Logo, quando alguém pesquisar no Google “camisas de alta costura”, pode ter certeza que o concorrente que investiu em SEO estará posições acima no ranking do que o que não investiu.

Um trabalho bem feito de SEO tem o poder de levar pessoas para o seu negócio virtual, aumentando as vendas, visualizações da página, assinantes de leads. Entendeu?

O SEO trabalha desde sua URL, até meta description, conteúdos, descrições de produtos, entre vários outros fatores.

Se você quer aprender mais sobre o que é SEO e outras técnicas de marketing digital, assine nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos em primeira mão.

Artigos Relacionados

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...

marketing-e-cultura-do-cancelamento

Marketing e Cultura do Cancelamento — Como Gerir um Negócio para Evitar o Cancelamento da sua Empresa?

Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...