Se você tem um negócio online ou está pensando em ter, com certeza já se deparou com essa pergunta: O que fazer para vender mais na internet? Aliás, esse é o principal objetivo de muitos e-commerces. Afinal, quanto mais vendas, maior é o faturamento. Como muitas pessoas também me fazem essa pergunta constantemente, resolvi responder com esse post. Confira!
Para facilitar, resolvi listar algumas atitudes que você deve ter para conseguir vender mais na internet. Assim, é possível ter um entendimento mais detalhado de cada ação e aprender como colocá-las em prática.
Se você quer saber o que fazer para vender mais na internet, deve, primeiramente, ter um site funcional e com 100% de navegabilidade. Ou seja, o cliente deve chegar na sua loja e encontrar todas as informações que deseja, caso contrário, ele nem navegará por outras páginas do site.
Carregamento lento, imagens com baixa qualidade, poucas informações sobre o produto, tamanho ou cor da letra inadequada são apenas alguns fatores que prejudicam a funcionalidade do site. Por isso, verifique todas as usabilidades e pense sempre na experiência que o usuário terá.
É comum que alguns e-commerces acabem divulgando informações falsas para atrair o usuário ao site. Em alguns casos, inclusive, valores e descontos oferecidos não são efetivados na hora da compra. Isso acaba com o vínculo entre cliente e empresa, fazendo com que o usuário perca a credibilidade e confiança na marca.
Uma boa dica é atrair clientes com cupons de desconto para a primeira compra ou até mesmo destacar um produto por semana com o preço abaixo do comum. Essa é uma forma de conquistar o cliente e atrai-lo para que ele visite sempre o seu site.
Ter um e-commerce é apenas o primeiro passo para conquistar, atrair e fidelizar clientes. Por isso, esteja presente também nas redes sociais e disponibilize canais de comunicação. Ele pode ficar no próprio site, como os famosos “chats”, ou um e-mail pode ser criado. Para que essa comunicação seja eficiente, disponha de profissionais treinados para sanar qualquer dúvida ou reclamação que o cliente fizer.
Além de saber o que fazer para vender mais, é de suma importância também que uma relação de segurança e confiabilidade entre empresa e cliente seja criada. Para isso, além de conter informações legítimas, o site precisa também ter um investimento na gestão do negócio.
A partir do momento que o cliente seleciona o botão “comprar”, um processo delicado e complexo se inicia. Logística, gerenciamento de pedidos, estoque, faturamento, relatórios e demais funções são invisíveis aos olhos dos clientes, e é justamente por isso que essa parte deve estar completamente em ordem para garantir a satisfação final do consumidor.
Saber o que fazer para vender mais é a grande dúvida de muitos empreendedores digitais, espero que eu tenha ajudado com essas dicas!
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