Quem nunca comprou ou pelo menos pesquisou um produto, antes de comprar, no Mercado Livre? A empresa de tecnologia permite que os usuários efetuem compras, vendas e divulguem anúncios para rentabilizar com seus produtos. Mas são milhares de anúncios em centenas de categorias, como se destacar e aumentar vendas no Mercado Livre, no meio da multidão?
Existem diversas técnicas de como aumentar as vendas no Mercado Livre, mas separamos 5 passos para vender muito mais, são elas:
Título 1: “iPhone 5S Cinza”
Título 2: “iPhone 5S 16gb Cinza Espacial 4G Câmera 8MP Oferta Especial”
Qual a diferença entre um título e outro? O primeiro é sintético e simples demais, o outro divulga informações do produto, além da chamada oferta especial, uma grande forma de atrair atenção do público.
Melhore os títulos dos seus anúncios, explore ao máximo os 70 caracteres permitidos e abuse de termos como: economia, garantia, novo, econômico, oferta, especial, exclusivo, estoque limitado, garantido, frete grátis, etc.
Escolha a opção “só texto”, com o objetivo de que a página carregue mais rápido e para que a experiência dos usuários mobile seja boa.
Na descrição seja extremamente claro, escreva todas as informações possíveis e também deixe algum contato seu para o caso dos visitantes terem dúvidas.
Não dispor de uma câmera profissional, fotógrafo ou estúdio não é desculpa para anunciar com fotos ruins.
Escolha ambientes claros e, de preferência, exponha o produto em um fundo branco, além de não deixe as sombras tomarem conta da imagem.
Alguns smartphones podem produzir fotos excelentes, basta ter persistência e buscar o melhor ângulo!
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Se você anuncia com frequência no Mercado Livre, uma excelente forma de você vender mais no marketplace e atrair pessoas é a geração de conteúdo. Promova reviews, tutoriais e dicas em relação ao produto, por meio de redes sociais e blogs, com vídeos, textos, imagens, etc.
Responda todas as perguntas dos clientes e disponha de um canal de comunicação para casos mais pessoais e específicos. Por exemplo um atendimento via e-mail, telefone ou Skype.
Velocidade da resposta e/ou solução do problema dita o quão bom é o seu atendimento na web, entendeu?
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