monitoramento de redes sociais

Marketing Digital

5 Ferramentas para Monitoramento de Redes Sociais

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Você sabia que quase 60% da população usa a internet no dia a dia? Isso significa que a empresa que ainda não investe no Marketing Digital está perdendo tempo e, claro, chances de posicionar a marca e fidelizar clientes.

Contudo, não adianta apenas marcar presença nas redes sociais. Na verdade, é preciso seguir um planejamento, definir estratégias e acompanhar a evolução. Mas, como fazer tudo isso? Com o monitoramento de redes sociais. A atividade acompanha os resultados da sua comunicação para saber o que está ou não funcionando.

Para te ajudar nessa jornada, reuni 5 opções de ferramentas para monitoramento que considero extremamente úteis e que podem facilitar o seu dia a dia. Confira!

1. Facebook Insights

Se você tem uma página da sua empresa no Facebook, já deve saber da existência do Facebook Insights. Essa ferramenta fornece diversas informações interessantes, como a distribuição por localização, faixa etária e gênero da sua audiência; alcances orgânico e pago; e evolução das curtidas da página.

2. Hootsuite

Possivelmente uma das ferramentas de monitoramento mais famosas do mundo, o Hootsuite cobre as principais redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Google+. A versão gratuita do Hootsuite permite monitorar até três redes sociais simultaneamente e oferece, entre outras funcionalidades, relatórios semanais e agendamento de posts.

3. Buffer

Também famoso, o Buffer é uma plataforma que oferece diversas funcionalidades, entre elas, o agendamento de posts e a identificação dos melhores horários para realizar as postagens em cada rede social. A conta gratuita permite que você monitore uma conta por rede social, sendo disponíveis Facebook, Twitter, Google + e LinkedIn.

4. Cyfe

O Cyfe oferece um painel de controle completo e customizável. Nele, você pode escolher quais dados e métricas são mais interessantes para a sua empresa. Essa ferramenta é ótima para acompanhar várias redes sociais, permitindo o monitoramento de diversas métricas de forma bem detalhada. Existe também uma versão paga do Cyfe, porém, a gratuita também consegue suprir as suas necessidades!

Quintly

O Quintly é uma ferramenta de análise de dados que permite que você acompanhe até três páginas do Facebook de forma gratuita. Usando-o, você tem acesso a estatísticas sobre os seguidores das páginas e o engajamento deles com os posts. O painel de controle, assim como o do Cyfe, é customizável, permitindo que você acompanhe diversas métricas.

Agora que você já conhece as cinco ferramentas de monitoramento de redes sociais, baixe o e-book: Guia do Facebook: Estratégias de Sucesso. Leia e aprenda como usar essa rede social para potencializar suas ações em Marketing Digital!

Artigos Relacionados

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...

marketing-e-cultura-do-cancelamento

Marketing e Cultura do Cancelamento — Como Gerir um Negócio para Evitar o Cancelamento da sua Empresa?

Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...