Quando um consumidor realiza uma compra pela internet, uma dos pontos de atenção é a descrição do produto. Além de ser um campo informativo para o usuário, ela também é lida pelo algoritmo do Google, já que muitos consumidores vão até o e-commerce após fazer uma pesquisa no buscador. Por isso, a descrição não pode ser vaga.
Para aumentar o lucro do seu e-commerce, reuni informações importantes para que você aprenda como descrever um produto para venda e, assim, conquistar mais faturamento. Confira!
Escolha uma palavra-chave relacionada ao que você vai anunciar e a utilize para formar o título do produto. Não se esqueça de repetir a palavra-chave, outros termos relevantes e sinônimos dela também no corpo do texto. Assim, a página ficará melhor posicionada no Google. Mas, cuidado com o excesso, que pode ser prejudicial. O ideal é que ela apareça de forma natural no texto.
Se na sua loja virtual você vende produtos de outros fabricantes, evite colocar como descrição do produto as informações do site dele. Caso você repita o conteúdo, dificilmente seu site aparecerá nas buscas orgânicas do Google. Por isso, para saber como descrever um produto para venda, o primeiro passo é priorizar conteúdos que além de exclusivos sejam também relevantes para o consumidor.
A maioria dos consumidores só lê o início da descrição. Por isso, seja objetivo! Escreva uma descrição não muito longa e faça uma hierarquia no texto das informações mais importantes para as menos relevantes. No começo da descrição, portanto, é melhor escrever um resumo do produto, inserindo tudo o que é relvante para o consumidor.
Não se esqueça de dar detalhes do produto, como tamanho e especificações do material, e informações sobre a entrega, garantia e devolução. Além disso, vale a pena falar das vantagens de se obter o produto e qual problema ele resolve.
É interessante também usar palavras relacionadas a uma das cinco necessidades que o ser humano precisa suprir para alcançar a realização pessoal, segundo a Pirâmide de Maslow: segurança, status, necessidades fisiológicas, sociais e de autorrealização.
Se achar necessário, ensine o consumidor a usar o produto e divulgue a opinião das pessoas que já utilizaram. Não se esqueça, principalmente, de usar a criatividade. Assim, seu texto ficará menos engessado e mais divertido.
Deixe sempre visível os ícones de compartilhamento do produto nas redes sociais e as formas que o cliente pode entrar em contato com a sua empresa.
Essas são as principais dicas para você aprender como descrever um produto para venda. Espero que tenha gostado e aproveito para sugerir que baixe o e-book: “Como criar um produto digital” e conquiste o sucesso do seu negócio!
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