Muitos empreendedores se questionam sobre “como divulgar meu trabalho na Internet”. A pergunta é válida e te ajuda a refletir a respeito da maneira como as pessoas te encontram online. O fundamental é criar um planejamento que contenha o seu conhecer o seu público-alvo, seus interesses, em quais redes sociais eles se encontram e qual o formato de comunicação que você irá utilizar, tais como artigos, vídeos ou outros modelos.
Além disso, você precisa conhecer bem suas personas, para só assim saber como se comunicar com ele e fará estratégias mais assertivas. Mas, Erico, como divulgar meu trabalho na internet? Fique tranquilo! Nesse artigo eu conto tudo!
Há redes sociais em que você pode inserir textos, outras que são para postar fotos e vídeos e até aquelas em que você pode publicar das três formas. Para escolher qual o canal usar, esteja atento ao seu público-alvo, pois você precisa se fazer presente nas plataformas que mais utiliza.
No entanto, há uma dica que funciona para todas as redes, sempre que for possível, publique imagens, pois elas chamam mais atenção dos usuários. No Youtube, por exemplo, suas imagens são as thumbs dos vídeos e assim ganhar mais visitas.
Eu sei que a grande dúvida é: o que postar? Bom, você pode publicar inicialmente alguns conteúdos explicativos, sobre o que faz e, depois, divulgar os clientes que obtiveram bons resultados ou experiência com o seu produto/serviço.
Se tem um blog sobre o seu negócio, pode postar o link para os artigos nas redes sociais. Além disso, vale também publicar conteúdos descontraídos, já que muitas pessoas usam a internet para se distrair.
O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo e, por isso, uma grande vitrine para quem quer divulgar sua empresa e se aproximar dos clientes.
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O Facebook é uma ótima opção para quem quer divulgar o próprio trabalho. Para fazer parte da rede social, basta criar uma página para o seu negócio e começar a publicar. É importante descobrir quais são os melhores horários para postar no Facebook. Para isso, realize alguns testes de horário e analise qual performa melhor.
O Facebook ainda possui uma plataforma de anúncios: o Facebook Ads, no qual você pode ter bons resultados com pouco investimento. Na hora de anunciar, vale a pena segmentar o seu público para que a propaganda atinja exatamente sua persona.
Vale lembrar que por meio dessa rede social você consegue saber informações mais precisas sobre os internautas que curtiram a sua página, como as informações geográficas, idade, gênero, entre outras.
Agora que você já tem a resposta para “como divulgar meu negócio” aproveite para ampliar ainda mais as suas chances e baixe um Guia Definitivo sobre como usar a internet para alavancar as suas vendas ou, até mesmo, criar um negócio do zero.
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