criar uma página no linkedin

Marketing Digital

Veja Como Criar uma Página no LinkedIn Para a Sua Empresa

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Você sabia que o LinkedIn tem no Brasil o terceiro maior número de usuários do mundo? Somos mais de 28 milhões! Essa rede social, a principal para conectar empresa e profissionais, vem crescendo e se tornando cada vez mais relevante — e eu arriscaria dizer até indispensável — para as estratégias de empresas que buscam um Marketing Digital que gere resultados. Por isso, é essencial criar uma página no LinkedIn.

A rede social é mais voltada para o mundo profissional e para o networking mais eficiente, gerando um ambiente diferenciado das demais redes sociais, mais formal, no qual existe muita troca de informações sérias e úteis. Se a sua empresa tem um perfil mais B2B, o LinkedIn ADS pode ser bastante útil para alcançar seu público-alvo, gerando valor e agregando autoridade à sua marca.

Assim como em outras redes sociais, existe a opção de criar uma página no LinkedIn para a sua empresa, esse tipo de página é chamada “LinkedIn Company Page”. Antes de ensinar propriamente como criar a sua página, vou explicar alguns pré-requisitos exigidos pela rede social:

Requisitos para criar uma página no LinkedIn

  1. Você deve ter um perfil pessoal, com seu nome e sobrenome verdadeiros, criado há mais de sete dias no LinkedIn;
  2. Seu e-mail cadastrado no LinkedIn deve ser corporativo (exemplo: joao.silva@nomedaempresa.com);
  3. Você deve ser funcionário da empresa e o cargo deve constar na seção Experiência do seu perfil;
  4. Seu perfil deve conter várias conexões e ter força listada como Intermediário ou Perfil campeão.

Se você preencher todos os requisitos, pode seguir em frente e criar uma Company Page para a sua empresa.

Passo a passo para criar uma página no LinkedIn

 

1. Faça login no seu perfil pessoal do LinkedIn;
2. Clique em “Work” ou “More” (ícone quadriculado localizado ao lado da sua foto no topo da página inicial, no canto superior direito);
3. Selecione a opção “Crie uma Company Page”;
4. Na página que abrir, insira o nome oficial da empresa e seu e-mail corporativo;
5. Marque a caixa de verificação caso você tenha direito de agir em nome da empresa e clique em “Continuar”.

Se o seu e-mail constar como não confirmado, uma mensagem será enviada a esse correio. Siga as instruções recebidas para fazer a confirmação e, assim que estiver tudo ok, você pode criar a sua Company Page. Existe a possibilidade também de aparecer uma mensagem de erro caso haja algum problema para adicionar a página. Eles podem representar a existência de uma Company Page para essa empresa, você não cumprir os requisitos para criação de uma página no LinkedIn ou seu e-mail já estar associado a outra empresa.

Depois de já ter criado sua Company Page, as pessoas vão poder acompanhar o que for compartilhado (conteúdo de qualidade, oportunidades de emprego, entre outros) na página e você vai ter acesso às análises das atualizações, com informações sobre impressões, cliques, interações e engajamento.

Agora que você já sabe como criar uma página no LinkedIn para a sua empresa, descubra também como vender mais com a internet em um ebook exclusivo.

Artigos Relacionados

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...

marketing-e-cultura-do-cancelamento

Marketing e Cultura do Cancelamento — Como Gerir um Negócio para Evitar o Cancelamento da sua Empresa?

Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...