Bons empresários e vendedores estão sempre em busca de novas formas para melhorar as vendas. Pensando nisso, vou compartilhar meus conhecimentos sobre o Spin Selling, um método que pode mudar sua forma de fazer negócios.
Preparado para entrar em uma nova dimensão do processo de vendas? Conheça mais sobre esse modelo de negociação e comece agora mesmo a elevar os resultados da sua empresa!
Existem muitos recursos para ajudar no convencimento do cliente em potencial, como deixá-lo à vontade e até usar técnicas de linguagem corporal. No entanto, o Spin Selling tem sido uma maneira eficaz para conseguir fechar negócios porque aborda o público com perguntas que passam pelas quatro fases do processo de venda: abertura, investigação, demonstração de capacidade e obtenção de compromisso.
Para você entender melhor sobre esse modelo que facilita a prospecção, imagine uma situação de venda de carro novo. Em cada bloco de pergunta, darei exemplos aplicados à essa experiência. Os quatro blocos são:
Essa metodologia foi publicada no livro “Alcançando Excelência em Vendas Spin Selling”, de Neil Rackham. Com ela, os vendedores não são invasivos e as pessoas ficam mais abertas para adquirir bens e serviços, já que elas mesmas identificaram a solução para seus problemas com a ajuda dos profissionais da marca.
Você também pode ampliar seus conhecimentos por meio de outros livros sobre vendas que todo empreendedor precisa ler!
O que acha de tentar colocar em prática o Spin Selling? Faça seu planejamento de prospecções comece a alcançar ótimos resultados com as técnicas que acabou de aprender. Não esquece de me contar depois!
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