estrategia de marketing para pequenas empresas

Marketing Digital

Uma Simples Estratégia de Marketing para Pequenas Empresas que Vai Mudar seu Negócio!

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Cansado de procurar por soluções para aumentar o seu alcance e concretizar mais vendas? Existem dezenas de artigos que prometem a solução para os seus problemas, mas hoje eu vou lhe apresentar uma matadora estratégia de marketing para bombar o seu pequeno negócio de uma vez por todas!

Continue acompanhando este artigo para descobrir do que se trata!

O segredo da estratégia de marketing para pequenas empresas

O principal segredo do marketing está em atração. Isso mesmo, é quando você prende a atenção do seu cliente  e o manter interessado que ele irá trilhar os caminhos do funil de conversão até realizar uma compra.

Para mantê-lo atraído usamos uma estratégia de marketing para pequenas empresas chamada nutrição de leads.

Se você não sabe ainda o que são leads, veja mais neste artigo.

Manter os leads interessados e com o seu negócio sempre presente na memória é o que fará com que eles procurem resolver os próprios problemas com as suas soluções.

Existem maneiras de nutrir bem um lead:

Produção de conteúdo

Conteúdo é a chave do marketing digital. Forneça um conteúdo de qualidade ao seu público e eles lhe darão reconhecimento. Para isso, busque sempre fornecer assuntos que serão de interesse da sua persona.

Além disso, é importante diversificar os formatos, oferece ebooks com conteúdos mais completos, artigos em blogs ou mesmo complementos por e-mail. Manter um contato constante com o seu lead é o que trará confiança para que os negócios se concretizem.

Além da produção de conteúdo, também é preciso se atentar para as diversas outras estratégias de marketing e vendas que podem ajudar o seu negócio. Você sabe a diferença entre marketing e vendas? Isso é essencial para entender as nossas dicas incríveis.

Defina a sua persona

Se o nosso objetivo é prender a atenção do seu público, para isso será necessário conhecê-lo. Definir a sua persona é entender para quem o seu produto é destinado, traçar um perfil com problemas reais e fornecer as soluções.

Procure saber:

  • as dores e problemas da persona;
  • os desejos da persona;
  • como você pode solucionar essas questões.

Essa é uma ótima forma de direcionar melhor o seu conteúdo, anúncios e vendas.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o blog do Ignição Digital para mais conteúdos incríveis. Deixe abaixo o seu comentário, qual a sua estratégia de marketing nos negócios?

 

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