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Marketing de Conteúdo

6 Ações de Inbound Marketing para Se Inspirar

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Inbound Marketing é a chave para uma boa estratégia de marketing digital voltada para conteúdos, é através dele que se conhece os problemas do seu potencial público/cliente e consegue-se oferecer as soluções.

Nas ações de inbound marketing são desenvolvidas personas, que conversam com seu conteúdo e te ajudam a direcionar o funil de conversão em vendas.

Confira 4 ações de inbound marketing que vão te ajudar a remodelar o site blog .

  1. Ações de inbound marketing : é sempre uma troca

A melhor parte em desenvolver o inbound marketing é presenciar o engajamento de cada estratégia. Se você deseja criar uma boa base de leads, é preciso oferecer algo em troca dos dados de cada um (email, nome, etc)

Você pode começar oferecendo um conteúdo para download exclusivo, como um e-book com discussão aprofundada sobre um tema de interesse. Pode também apostar em vídeos, tutoriais e todo tipo de material digital que for pertinente.

2. Hora da nutrição de leads

Agora que você já captou os leads, o trabalho continua. Nutri-los significa fornecer material constante por email ou outras formas de contato que despertem o interesse dele de forma não agressiva. Ou seja, você não está vendendo nada de forma tradicional, com anúncios e spams incomodos, está oferecendo um conteúdo relacionado para qual ele se inscreveu voluntariamente.

3. Crie bom conteúdo

Nenhum lead se transforma em cliente senão houver um bom conteúdo envolvido. Não é preciso apenas trabalhar as palavras-chave, mas também despertar o interesse do leitor para a continuidade.

4. Automação de Marketing

Agora chegou a hora da venda. Esta ação é a mais próxima do marketing tradicional, por focar a venda. Com uma boa automação de marketing e email, você conseguirá convencer o seu lead a realizar uma compra do seu produto e então convertê-lo.

5.Relacionamento sério

Case-se com seu cliente. Isso mesmo, quando se trata de marketing digital, é sempre interessante manter o seu cliente por mais tempo com você. Por isso, continue a fornecer material, resoluções para os problemas dele e faça-o voltar a comprar com você.

6.Expanda

Para crescer, será preciso ser visto. Utilize de ações de SEO e compra de mídia para aumentar seu alcance e atrair mais pessoas para o seu negócio. Aos poucos você atingirá o topo com nossas dicas matadoras.

 

Espero que você tenha gostado das dicas para desenvolver ações de inbound marketing. Inspire-se e deixe a sua experiência nos comentários! Continue acompanhando o Ignição Digital para mais conteúdos.

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