taxa de conversão ideal

Tráfego Orgânico

Descubra a sua Taxa de Conversão Ideal

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Ao trabalhar com marketing digital, muitas vezes, precisamos identificar métricas e formas de análise dos resultados. Entender como funcionam as conversões é um passo importante na hora de determinar a sua taxa de conversão ideal.

O que é taxa de conversão?

Esse termo é utilizado para determinar o resultado das métricas aplicadas sobre as ações de SEO e Inbound Marketing.

Taxa de conversão ideal existe?

As taxas de conversões podem derivar de diferentes meios, entender como cada um deles atua no seu site é a melhor forma de encontrar a taxa de conversão ideal. Veja abaixo os tipos:

Tráfego direto

Tráfego direto é uma das formas de se converter leads para o objetivo final. Neste caso, leva-se em consideração as pessoas que acessam o seu site através da url, ou seja, já sabem o seu endereço e não são intermediadas por nenhum buscador, como o Google.

Visitas orgânicas

Ao contrário do apontado acima, as visitas orgânicas são todas as advindas dos buscadores. A maioria das métricas, usa o Google como buscador de referência. Ele é o preferido pela comunidade online e também o responsável por ferramentas essenciais como o Analytics e Adwords.

Anúncios

Os anúncios são a chamada rede de display, nela os anunciantes pagam para aparecer entre os primeiros resultados do Google. Entretanto, em uma área separada para os anúncios ao topo das pesquisas. Apesar da boa colocação, este método não é o mais recomendado, pois não passa confiança ao usuário.

Além disso, o número de conversões é proporcional ao dinheiro investido e portanto, requer mais verba para ações.

Afinal, qual a taxa de conversão ideal?

A verdade é que não existe como determinar qual a taxa de conversão ideal para o seu site. A melhor forma é analisar sempre quais ações geram mais resultado. Mantenha uma estrutura amigável de SEO e um planejamento consistente e constante, aos poucos os resultados aparecerão.

Após alguns meses já será possível comparar as estratégias e descobrir a melhor taxa de conversão para o seu projeto.

A dica fundamental é não esquecer de investir em diferentes caminhos, pois desta forma você pode  desfrutar das conversões de vários canais.

Continue acompanhando os artigos e dicas do blog Ignição Digital e deixe seus comentários.

Artigos Relacionados

Como Começar Um Texto: 3 Dicas Para Fazer Um 1º Parágrafo Irresistível

Como Começar Um Texto — 3 Dicas Para Fazer Um 1º Parágrafo Irresistível

Será que você sabe como começar um texto de maneira realmente atraente? Neste artigo você descobre 3 dicas simples para...

Como criar títulos otimizados em 5 passos simples

Como Criar Títulos Otimizados em 5 Passos Simples

O título é uma das partes mais importantes da otimização em seu blog. Confira como criar título otimizados neste artigo...

Aprenda como remover uma página do índice do Google

Como Remover uma Página do Índice do Google

Sabia que é possível excluir uma URL dos resultados de buscas temporariamente ou permanentemente? Confira aqui todos os detalhes de...