Estamos cada vez mais conectados, não é mesmo? Consumimos conteúdos on-line o tempo inteiro — seja em redes sociais, sites ou outros portais digitais. Foi-se o tempo em que as informações repassadas eram desenvolvidas apenas por grandes canais de comunicação. Agora, além destes meios, temos as contas de quem é digital influencer para acompanhar.
Estes são profissionais criadores de conteúdo digitais que têm conquistado um espaço considerável na internet. Pensando nisso, hoje vou explicar como funciona o trabalho deles e até mesmo como você pode escolher alguém para representar sua marca em uma comunicação institucional. Confira!
Já ouviu falar em marketing boca a boca? Esta, nada mais é, do que uma forma de fazer com que seus clientes em potencial conheçam seus produtos ou serviços espontaneamente. Por exemplo: sabe aquele item que você adquiriu e gostou muito? Ao comentar sobre as vantagens da sua compra com algum amigo, você está sendo um agente dessa forma de divulgação.
Os influencers são aquelas pessoas que criam conteúdo para a web e que conquistaram fãs e seguidores em suas redes sociais. Logo, quem acompanha o dia a dia deles e tudo o que publicam, consequentemente, é impactado pelas opiniões e vivências compartilhadas.
Por acompanhar diariamente alguém nos canais digitais, é comum sentir uma proximidade e uma afinidade maior. Nesse caso, quando um digital influencer apresenta algum produto, funciona como uma dica de amigo, do marketing boca a boca que já citamos. Porém, algumas vezes, esta não é uma atividade espontânea, mas uma parceria paga. É neste momento que você, como um bom empreendedor, deve estar atento às possibilidades para gerar impacto para sua marca!
Esta talvez seja a parte mais importante de um trabalho com influenciador. Isso porque muitos acreditam que o fator crucial é o número de seguidores. No entanto, outras variáveis devem ser analisadas.
Tenha atenção aos seguintes pontos:
Para iniciar a negociação, peça o media kit do profissional, analise os valores propostos para “publi posts” e outros formatos que ele disponibilize. Também pode ser interessante marcar uma reunião para alinhamento e, neste momento, você e sua equipe poderão avaliar o trabalho do influenciador de forma mais próxima.
Comece agora mesmo a criar um planejamento de marketing de conteúdo para sua marca e não esqueça de traçar estratégias com influenciadores digitais. Lembre-se de que é importante encontrar oportunidades onde seu público interage!
O que achou das dicas? Comente abaixo, quero trocar conhecimentos com você para cada vez mais crescermos juntos!
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